Logo Jornal Interação

Sábado tem clássico  América e Cruzeiro

Jogando sábado passado no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2023, o Cruzeiro empatou com a equipe do Athletic por 1 tento a 1. Com uma equipe bastante modificada, o Cruzeiro mostrou certa dificuldade no início do jogo contra a bem organizada equipe do Athletic. E logo aos 11’, após jogada de linha de fundo pela esquerda, Wellington Torrão subiu sozinho e cabeceou para o  fundo das redes, inaugurando o placar para a equipe de São João Del Rey. Após o gol, o Cruzeiro tentou sair para o ataque e empatar, chegando até a criar boas chances, mas sem conseguir o gol de empate no primeiro período.

No segundo tempo a equipe da Raposa voltou mais organizada e ofensiva. Aos 5’, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti que Nikão cobrou e empatou para o time da capital. Com algumas substituições, a Raposa seguiu melhor no jogo, tentando a vitória, mas aos 23’ Davó foi expulso por entrada violenta em jogador adversário. Com um a menos, o Cruzeiro até conseguiu controlar o jogo, mas não conseguiu o gol da vitória. Pezzolano escalou Rafael Cabral, Wesley Gasolina (Juan Christian), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Ian Luccas, Neto Moura. Wallison (Igor Formiga) e Nikão (Ramiro),Rafael Bilú (Davó), Wesley (Daniel Jr.) e Bruno Rodrigues.

No domingo, pela manhã, o Atlético enfrentou a equipe do Tombense no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e venceu por 2 tentos a 1.

Sob um sol escaldante, o jogo foi iniciado com mais posse de bola e poder ofensivo do Galo, mas poucas foram as chances reais que o ataque conseguiu realizar no primeiro tempo, a não ser uma boa cabeçada de Paulinho que o goleiro adversário defendeu. Aos 45’ Paulinho até mandou a bola para o fundo das redes, mas o auxiliar marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Ao Tombense restou se defender e jogar por uma bola de contra-ataque, o que também não ocorreu no primeiro tempo.

O segundo tempo foi bem diferente, e logo aos 5’ Paulinho recebeu lançamento milimétrico de Hulk pela esquerda e cabeceou livre, abrindo o placar para o Galo. Aos 20’, Alex Sandro pegou rebote de Éverson e empatou para a equipe de Tombos. Mas, aos 40’, Hulk soltou uma bomba no ângulo e decretou a vitória do Atlético.

Coudet mandou a campo Éverson; Edenílson, Nathan, Jemerson (Ademir) e Dodô; Calebe, Allan (Otávio) e Hyoran (Igor Gomes); Pedrinho (Vargas), Hulk e Paulinho (Patrick).

Também no domingo, o América pegou a equipe do Villa Nova na Arena independência e venceu por 2 tentos a 1.

Com algumas novidades, como Jori no gol e Martinez no lugar de Ramírez, que ainda não está 100%, e jogando em casa, o América começou tentando impor seu ritmo de jogo ao adversário. Aos 21’, Juninho recebeu bom passe de Matheus Gonçalves e serviu Aloísio na entrada da área, que deu um toque encobrindo o goleiro e abrindo o placar para o Coelho.

No segundo tempo o jogo seguiu no mesmo ritmo. Aos 15’, após confirmação do VAR, foi marcado pênalti para o América que Aloísio converteu, ampliando o placar. Mas, aos 21’, de cabeça, Dodô diminuiu para o time do Villa Nova. Buscando o empate, a equipe do Villa impôs um ritmo alucinante ao jogo, mas não conseguiu seu intento.

O Coelho atuou com Jori; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Martínez (Lucas Kal); Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte), Felipe Azevedo (Matheusinho) e Aloísio (Wellington Paulista).

Os demais jogos da segunda rodada foram: Caldense 2 x 2 Democrata-GV; Democrata de Sete Lagoas 0 x 0 Pouso Alegre; Amanhã o clássico entre América x Cruzeiro acontece às 16h30 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ipatinga x Atlético ainda não havia sido confirmado na rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *