Logo Jornal Interação

Coluna da Simone Rosa:

25//02/2022- 11:21

PorEditor1

fev 25, 2022

 

V Encontro dos Amigos do Juventude de Futsal em Araxá

Respeita nossa história

No dia 19 de fevereiro de 2022, foi marcado pelo IV Encontro dos Amigos do Juventude Futsal. O encontro foi realizado no Clube da AEF – Araxá.

Um dia de Juventude. Um dia especial. Um encontro marcado pela amizade sincera, verdadeira e eternizada pelos embates memoráveis proporcionados pela magia da bola.

Hoje foi uma confraternização do bem, da fraternidade, da família, dos amigos e principalmente um encontro recheado pela nostalgia dos bons tempos das competições inesquecíveis e lendárias que até hoje rendem comentários e belas recordações.

Hoje foi mesmo um dia diferente. Um encontro emocionante, regado de alegria, saudosismo e momentos únicos e sublimes, como este que resume a força plena do Juventude, simbolizada pela simplicidade franciscana e emocionada do nosso estimado, Carlos José, o GRILLO.

Isso é Juventude. Forte, verdadeiro, solidário, família e sempre Campeão na arte de fazer Amigos…

Texto de Armindo Maia Neto

Assim começou a nossa história....

A história do Juventude Sport Clube começou em 1980, tendo como base garotos na faixa de 12 a 14 anos. O grande idealizador deste projeto foi o também atleta, Fernando Dom Bosco, conhecido como “Bosquinho”.

A equipe se destacou ganhando vários campeonatos e torneios da cidade de Araxá. O diferencial desta equipe estava na base de treinamentos e controle rígidos das regras (cartilha).

Com o passar do tempo os meninos cresceram e se juntaram a um grupo de atletas mais experientes, tornando a equipe ainda mais forte. Foram várias conquistas de torneios na cidade e também na região. A equipe passou a ser a base da seleção da cidade na disputa dos JIMI’S (jogos do interior mineiro).

Um momento marcante na história desta equipe foi quando ela foi convidada para participar da inauguração do Ginásio da cidade de Ibiá, torneio que teve a participação da seleção da cidade (Ibiá) e dois times da cidade de Patrocínio (times que disputavam o campeonato mineiro da época), mesmo jogando contra equipe de alto nível, o Juventude foi o grande campeão deste torneio.

Presentes ao Encontro:

Fofão, Rodrigo, Jânio, Bosco, Juninho David, Bolacha, Marcão, Grillo (Colaborador), Goiano, Armindo, Júlio (patrocinador – Óticas Botelho), Júnior Boso, Toninho, Lelei, Maquininha, Carlinhos, Tião Verçosa, Ronaldo (Técnico), Dedé, Washington, Realino, Geovane Piolho, Pablo, Vaguinho, Aurelio (Treinador) e Herbert. ( Blog do Aurélio Ribeiro)

 

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *