Logo Jornal Interação

 

Escola oferece Proposta Pedagógica Construtivista e Sociointeracionista, com turmas reduzidas e atividades extraclasse, proporcionando formação diferenciada aos alunos

Com quatro unidades no estado, o Colégio Sesc é fruto da missão desenvolvida há décadas pelo Sesc em Minas de promover ações que contribuem para a qualidade de vida da população por meio da prestação de serviços de excelência em diversas áreas, inclusive na educação. Uma delas fica em Araxá, onde a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) são oferecidos com um conjunto de facilidades e diferenciais para pais e alunos.

Para 2022, são 166 vagas no Colégio Sesc Araxá, divididas nas séries Infantil 2,3,4 e 5, e Ensino Fundamental 1º, 2º e 3º ano. Além dessas, há a oferta de uma vagas gratuitas (isenta de mensalidade) em todas as séries, pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), destinado prioritariamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que atendem os pré-requisitos do edital, que pode ser visto aqui.

Esses candidatos devem passar por um processo de análise de documentos e os aprovados seguem para um sorteio dessas vagas.

As inscrições devem ser feitas no site: https://mais.sescmg.com.br/colegiosesc até o dia 17/12, para as vagas destinadas aos pagantes, e até 26/11, para os candidatos bolsistas.

Diferenciais

Além de uma educação profissional e humanizada, com turmas reduzidas, de até 20 alunos,  e uma proposta Pedagógica construtivista e sociointeracionista, todos os matriculados nos Colégios Sesc recebem um Kit do Aluno completo que inclui material escolar (caderno, lápis, borracha, caneta, tesoura, cola e demais itens para as atividades escolares); livros didáticos e agenda (caderno de planejamento escolar). Os alunos recebem ainda:

●             Uniforme e mochila

●             Lanches diários preparados com acompanhamento de nutricionistas

●             Acesso às atividades extracurriculares oferecidas no colégio, como aulas de artes, música, inglês e robótica.

●             Acompanhamento do Núcleo de Apoio Psicossocial – NAPS

 

Formação integral e aprendizagem prazerosa

Os Colégios Sesc têm foco na formação integral dos alunos, buscando desenvolver competências que os possibilitem exercer também a cidadania e a responsabilidade social. Para isso, as escolas oferecem acompanhamento individualizado, com turmas reduzidas, favorecendo o contato mais próximo com o professor.

“Entendemos que a aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais, por meio da interação entre alunos e professores, que será ainda mais valorizada pós-pandemia. Por isso, nos Colégios Sesc, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para a construção da aprendizagem, sem que ela seja um mero espectador das aulas expositivas. Nossa proposta pedagógica dá autonomia ao aluno, respeitando suas individualidades e o tornando protagonista da própria aprendizagem. Incentivamos cada criança a se manifestar, interagir, participar e ser ativo no processo de aprendizagem. Tudo para desenvolver a curiosidade, autonomia e responsabilidade”, destaca a gerente de Educação do Sesc em Minas, Maria Emilia Caldeira Pereira da Silva

Dessa forma, além da base curricular sólida ligada ao conhecimento, à alfabetização e ao desenvolvimento das capacidades lógicas, o Colégio Sesc acredita que o ensino deve ser complementado por atividades que contemplem os aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Saiba mais sobre o Colégio Sesc Araxá

O Colégio Sesc Araxá oferece a Educação Infantil, para crianças de 2 a 5 anos, e o Ensino Fundamental I – Anos iniciais (do 1º ao 5º ano) para crianças de 6 a 11 anos de idade. Além da grade curricular prevista para o Ensino Fundamental, o Colégio oferece aulas de Música, Língua Inglesa e Robótica. A tecnologia é aplicada ao ensino dos alunos por meio de diferentes experimentações e atividades, tornando a aprendizagem útil para a vida cotidiana, estabelecendo-se então um vínculo entre a vida real e o conceito apreendido.

Instalado nas dependências do Sesc Araxá, o Colégio conta ainda com a infraestrutura da unidade que inclui piscina e quadras poliesportivas, além dos espaços voltados exclusivamente aos alunos, como biblioteca, laboratório de ciências, sala de música, playground e um mini-cinema.

Endereço:

Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha | Araxá/MG

Telefone: (34) 3201 8119

Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 12 e das 13h às 17h.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *