Logo Jornal Interação

A edição 2022 da CIMTB Araxá começa nesta sexta-feira, 24 de junho e vai até domingo. Toda a estrutura do evento mais uma vez foi montada no Parque do Barreiro, onde cerca de 1,200 ciclistas de Araxá, Brasil e vários países da América do Sul, como Chile, Colômbia e Equador , estarão competindo em 41 categorias, no masculino e feminino.  Em entrevista ao Jornal Interação, o organizador da prova, Rogério Bernardes, disse que, “ sem dúvida esta será uma das maiores provas da CIMTB que Araxá já recebeu. Com uma estrutura muito grande e muitas novidades para os atletas e publico em geral”.

Entre as novidades da prova este ano, destaque para as novas parcerias com as empresas CBMM  e McCain, que vão dar suporte em vários setores. A CBMM além de apoiar o concurso de redação para alunos das escolas de Araxá, também vai implantar um bicicletário no Barreiro com 2 mil vagas de graça. A empresa ainda vai disponibilizar a Rádio CBMM para interação entre publico e atletas.  Já a empresa McCain vai ser parceira na montagem da arena de shows artísticos no evento. Além de praça de alimentação o terá muitas opções para os atletas e visitantes.

A Prefeitura de Araxá é uma das apoiadoras da CIMTB por meio de um convênio no valor de R$ 100 mil e suporte logístico para realização deste que é um dos principais eventos da categoria na América do Sul. Ao todo, estão programadas 41 formas de disputa, além de diversas outras atrações culturais, musicais e esportivas.

A etapa Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike 2022 é a mais tradicional e charmosa do ciclismo nacional. A competição contará com três modalidades do Mountain Bike Cross Country. A realização do XCC (Short Track), Classe 3, e do Hors Class no formato de XCO (Cross Country Olímpico), ambos contando pontos pela UCI (União Ciclística Internacional). Haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona).

Entre os grandes nomes do ciclismo nacional, a prova terá mais uma vez a participação de Henrique Avancini, que venceu a competição etapa Araxá 8 vezes seguidas. Ele é uma atração a mais na prova na categoria super elite, onde participam os melhores da categoria do Brasil e exterior. Hoje Avancini se mantém entre os melhores do mundo.

Quase duzentos ciclistas de Araxá também vão participar da prova em várias categorias. Só da empresa CBMM apoiadora do evento, cerca de 60 colaboradores vão participar da competição.

Outra novidade que também fará parte da CIMTB – 2022, etapa Araxá, será o passeio ciclístico no domingo pela manhã. Atividade faz parte da programação da Semana Municipal de Trânsito, realizada de 23 de junho a 1º de julho pela Secretaria de Segurança Pública de Araxá. No domingo (26), dia das tão aguardadas provas das elites masculina e feminina no Cross Country Olímpico (XCO), será promovido um passeio ciclístico, saindo às 8h30 do estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, em direção ao Parque do Barreiro, e também uma blitz educativa na MGC 415, conhecida popularmente por estrada Araxá/Barreiro.

“O passeio ciclístico é uma forma idealizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública de estimular práticas que melhoram a saúde e a qualidade de vida, reduz custos, alivia a carga dos demais modais, diminui a poluição nas cidades e estimula a mobilidade sustentável. Convide seus amigos e sua família para passar um dia diferente, participar do passeio ciclístico e prestigiar os atletas da competição”, enalteceu o secretário Daniel Rosa.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *