Logo Jornal Interação

A Cemig modernizou a iluminação de sete escolas estaduais de Araxá. O Projeto Cemig nas Escolas descarta todas as lâmpadas ineficientes de modo seguro e de acordo com as melhores práticas ambientais.

Em Araxá foram atendidas as escolas estaduais Vasco Santos, Professor Luiz Antônio Corrêa, Coronel José Adolfo, Delfim Moreira, Armado Santos, Eduardo Montandon e Loren Rios Feres.

No estado de Minas Gerais os investimentos da Cemig em escolas devem alcançar, aproximadamente R$ 44 milhões, considerando a modernização da iluminação de todas as escolas estaduais dentro da área de concessão da Cemig. Ao todo, são 3.398 escolas. Também serão implantadas 125 micro usinas fotovoltaicas, com energia solar, em instituições de ensino da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemig, regulado pela Aneel, é responsável por aplicar, conforme legislação, o percentual estabelecido da receita operacional da companhia em ações que promovem o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso com foco na sustentabilidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *