Logo Jornal Interação

Um dos pilares da CBMM no apoio à transformação da nossa sociedade é a Educação. Acreditamos que por meio dela, crianças, adolescente e jovens tem a oportunidade de se tornarem cidadãos preparados para os desafios do futuro. Sendo assim, apoiamos iniciativas como o projeto “Escola Mágica”, uma plataforma de ensino online direcionada para professores e alunos, criada pelo Instituto de Cultura Brasileira (ICB).

 

A iniciativa é mais uma forma de educar crianças de maneira lúdica, usando a mágica de ilusionistas consagrados como os brasileiros Henry Vargas e Klauss Durães. Por meio da magia, eles ajudam no aprimoramento de habilidades essenciais das crianças. O objetivo é potencializar o aprendizado nas escolas, com uma base psicopedagógica voltada ao estímulo de inteligências múltiplas em crianças do ensino fundamental.

 

No projeto, um kit lúdico educacional também é disponibilizado. Com o material, professores e crianças encontram diversas atividades interativas que os ajudam a aprender de maneira mais divertida, desenvolvendo a inteligência interpessoal e a intrapessoal, comunicação, oratória, mudança de perspectivas, disciplina, inteligência lógico-matemática, coordenação motora, percepção periférica, criatividade e inovação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *