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Dez empreendimentos foram selecionados para o “Vai que dá Araxá”, programa idealizado pela CBMM para apoiar o desenvolvimento sustentável do município, por meio do fomento do empreendedorismo nas vocações regionais. Nesta quinta-feira (18/07), os selecionados iniciam suas jornadas no programa, que contempla capacitação técnica, consultoria em gestão empresarial, além de um aporte de até R$ 50 mil para desenvolverem seus negócios.

A partir de agora, representantes dos empreendimentos Bee Care, Dona Maria Tem Tem, Potato Chef, Doces Vó Lurdes, Associação Regional dos Produtores de Queijo Minas Artesanal Araxá, Instituto de Permacultura do Alto Paranaíba – IPAP, Horta Tech, Inovação Sustentável, Serra Aventuras e CENDA Turismo passam por um processo de mentorias individuais e em grupo para que possam aprimorar suas ideias e negócios e conquistarem sua sustentabilidade. Em dezembro deste ano, os participantes têm como entrega final a modelagem de seus empreendimentos, bem como melhor estruturação para atuação no mercado.

Ao todo, 94 propostas foram inscritas no “Vai que dá Araxá”. Desses, 42 seguiram para a etapa de análise técnica, em conformidade com o edital, e 32 para a banca julgadora, onde os empreendedores e empreendedoras puderam defender suas ideias. Entre os dias 15 e 16 de julho, Diogo Castro, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Araxá, Jefferson Cordeiro, gerente do Sesi/Senai Araxá, Eduardo Souza, presidente da ACIA Jovem, Marcos Lemos, gerente de Gestão de Barragens e Meio Ambiente da CBMM e Tamara Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBMM, tiveram a missão de avaliar as propostas com focos em “Soluções Ecológicas e Sustentáveis” e “Gastronomia, Turismo e Artesanato”.

Para a coordenadora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da CBMM, Bianca Escane, a adesão do município nesta primeira edição do programa foi uma grata surpresa. “O “Vai que dá Araxá” nos possibilitou conhecer muitos empreendimentos interessantes do município. Além disso, ele não só impulsiona os selecionados, mas também fortalece uma rede de empreendedores locais, que se conectam e passam a trocar experiências e aprendizados. Ficamos impressionados com a diversidade e a qualidade dos projetos apresentados, todos com muito potencial. Acreditamos que, juntos, podemos criar um ecossistema colaborativo que promova o sucesso de todos.” Escane enfatizou que essa iniciativa é mais um passo da CBMM em apoio a autonomia local.

Bianca Escane aproveitou a oportunidade para agradecer a participação de todos os inscritos e dos demais empreendedores e empreendedoras que estiveram no Teatro CBMM, no UNIARAXÁ, entre os dias 15 e 16 para apresentarem pessoalmente suas ideias, sendo eles:

Flying High;

CAVL – Clube Araxaense de Voo Livre;

Gênesis – Arts;

Arte Café;

D’Biscoitos;

Espetaria Cândido e Silva;

Queijos Nattal;

Atelier RZBS Artes e Mimos;

Uai Cookies;

Loucos por Cone;

Wanderlust Viagens Coloridas;

Bioinsumos Ecofit;

Casa Mineira A&B MF Marani;

Café da Vaca;

Kombiteria;

4V Empreendimentos;

Associação de Arte e Cultura – Truppe;

Encantada de Araxá;

Pena Branca Enterprise;

Terra Sustentável e Solarprime Araxá.

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