Logo Jornal Interação

Casos de dengue aumentam em Araxá

12//03/2012- 18:17

Poradmin

mar 12, 2012

O numero de casos de dengue em Araxá já é bem maior se comparado ao mesmo período de 2011. No ano passado foram quatro casos confirmados, e nos dois primeiros meses de 2012 já são 29, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes da vigilância epidemiológica estão fazendo um trabalho intensificado nas residências com o objetivo de tentar acabar com os focos do mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti.

 

De acordo com o coordenador geral de Vigilância em Saúde, José Renato da Silva Júnior, as ações estão concentradas próximas aos locais onde foram registrados casos da doença. “Alguns moradores colaboram, mas a população pode colaborar ainda mais. Para tentar diminuir os casos, os moradores também podem denunciar lotes e casas com água parada.” O coordenador explica que o crescimento das notificações é devido a uma maior intensificação na busca por casos suspeitos.

 

Ainda de acordo com ele, algumas dicas são importantes para diminuir esse perigo, como por exemplo, não deixar água acumulada em embalagens, latas, pneus, copos plásticos, tampas, vasos de plantas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Tampar bem a caixa d’água também é uma forma de evitar a proliferação. É necessário que cada um faça a sua parte, para evitar uma possível epidemia da doença em Araxá.

 

As denúncias de sujeira em lotes vagos podem ser feitas no setor de Zoonoses: (34) 3691-7007.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *