Logo Jornal Interação
GERAL034/BEMBRASIL2.JPG
Bem Brasil
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Líder no segmento de batata pré-frita congelada no país, indústria mineira realizou embarques para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos e projeta quadruplicar o volume de vendas em 2021

 

As batatas pré-fritas congeladas da Bem Brasil Alimentos já estão sendo saboreadas em outros países. Mesmo tendo enfrentado os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a indústria mineira não apenas se manteve, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança no mercado nacional, como também decidiu acelerar os projetos de exportação. As vendas externas começaram com embarques mensais para a Bolívia, a partir de agosto de 2020. Em seguida, foi a vez de Uruguai e Estados Unidos receberem o principal produto da empresa. Após um ano do início das comercializações internacionais, os resultados são positivos, e a companhia estima quadruplicar o volume exportado ainda em 2021.

O projeto ainda está em fase inicial, mas a expectativa é de manter a curva de expansão das vendas externas do produto, de modo que as exportações representem 10% do faturamento total da Bem Brasil até 2026. Para isso, além da ampliação dos embarques, a Bem Brasil está em processo de abertura de novos mercados, segundo o gerente de Exportação, Walter Takano. Entre eles, estão Paraguai, Peru e Argentina. “Iniciamos nossas negociações de comércio exterior há cinco anos, com o envio de flocos de batata para o Japão. Depois, abrimos uma frente de vendas do mesmo produto para o Paraguai. Mas foi somente agora, em meados de 2020, que começamos a exportar nossas batatas pré-fritas para Bolívia, Uruguai e Estados Unidos”, detalha.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *