Logo Jornal Interação

Disque-denúncia contra aglomerações atende 26 ocorrências no fim de semana

Aglomerações, falta de uso de máscaras e até mesmo o registro de proprietários com Covid-19 que não estão cumprindo o isolamento social. Essas foram as principais ocorrências registradas pelo Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Segurança Pública durante o fim de semana entre sexta (12) e domingo (14).

O trabalho que compreende equipes da Asttran, Guarda Patrimonial e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar abrangeu 26 denúncias, três delas sem procedência. “Em algumas situações o estabelecimento já estava fechado ou seguia todas as normas para evitar a Covid-19”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo.

Um bar no Centro da cidade, apesar de a denúncia por aglomeração não proceder, acabou sendo interditado por falta de alvará de funcionamento e localização e também estava em condições sanitárias precárias. Outro bar, no bairro Solaris, foi notificado por descumprimento de horário de funcionamento.

Também foram registradas duas denúncias de que proprietários estavam com Covid-19 e atendendo o público. “Nós temos acesso ao registro de todos os pacientes de Araxá que foram diagnosticados com Covid-19. Portanto, se alguém souber de algum caso como esse, deve denunciar”, reforça Leninha.

Além de verificar a procedência de denúncias, a equipe de fiscalização também está orientando os proprietários sobre a importância de seguirem as normas. Nos casos de descumprimento, o local é notificado e, persistindo as irregularidades, poderá ser interditado.

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Segurança Pública é o (34) 99257-1122.

Por Editor1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *