Logo Jornal Interação

O Atlético venceu a equipe do América no domingo passado, pela 30ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro por 1 tento a 0. Com a vitória, o Galo fica cada vez mais perto do título nacional que persegue há 50 anos.

No primeiro tempo do clássico o América exerceu marcação alta, dificultando a saída de bola do Galo, que por sua vez insistia muito nas jogadas pelo meio, sem conseguir furar a defesa do Coelho. O time atleticano voltou mais agressivo no segundo tempo e logo aos 16’ Arana fez o gol decisivo.

O Galo atuou com Éverson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Réver); Vargas, Savarino (Diego Costa) e Hulk. O América jogou e perdeu com Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Ribamar); Ademir, Felipe Azevedo (Fabrício Daniel) e Zárate (Bruno Nazário).

Na quarta-feira, jogando novamente no Mineirão, o Atlético enfrentou o Corinthians e venceu por 3 tentos a 0.  Logo aos 14’, na primeira oportunidade, Diego Costa bateu de fora da área e fez o primeiro do Galo. O jogo continuou bom, mas o time mineiro não conseguiu ampliar no primeiro período, obrigando Cássio a uma grande defesa em chute à queima-roupa de Hulk.

No segundo tempo, aos 6’, Keno, também de fora da área, bateu no ângulo direito de Cássio e ampliou o placar. Para completar, Hulk, aos 49’, fechou a conta.

Cuca escalou Éverson; Mariano (Guga), Réver, Nathan Silva e Arana; Allan (Nathan), Tchê Tchê e Zaracho (Hyoran); Keno (Jair), Diego Costa (Borrero) e Hulk. Na terça, o Galo vai até Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, em jogo marcado para as 18h30.

Por sua vez, o América foi até o Recife também na quarta-feira enfrentar o Sport na Arena Pernambuco e venceu por 3 tentos a 2.

O América começou melhor, dominando o Sport, e não demorou muito para Alê, de cabeça, colocar o Coelho na frente aos 16’ de jogo. Logo após o gol, Gustavo, do Sport, foi expulso. Aos 6’ da segunda etapa, Ademir ampliou para o América. Aos 20’, Mikael diminuiu para o Sport e, aos 30’, José Welison, de falta, empatou. Juninho Valoura fez o gol da vitória do Coelho aos 37’.

O América jogou com Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva (Anderson), Lucas Kal (Zé Ricardo) e Marlon (João Paulo); Juninho, Alê (J. Valoura) e Ademir; Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate. Amanhã, na Arena Independência, o América encara o Grêmio às 18h30.

Pela série B do Campeonato Brasileiro, o time do Cruzeiro enfrentou, no Estádio do Café, a equipe do Londrina sexta-feira passada e venceu por 1 tento a 0. O primeiro tempo foi de um jogo sem ofensividade e com poucas finalizações. O segundo tempo seguiu igual, com pouca criatividade de ambas as equipes, até que aos 40’ Thiago fez o gol da vitória celeste.

Luxemburgo escalou Fábio; Rômulo, Rodolpho, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Adriano (Claudinho), Lucas Ventura e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Flávio), Bruno José (Vitor Leque) e Thiago.

Na terça-feira, jogando no Mineirão, a equipe do Cruzeiro derrotou o Brusque pelo placar de 2 tentos a 0. Apesar de ter o domínio da bola, a equipe celeste não conseguia ameaçar o Brusque no primeiro tempo até que, aos 26’, Vitor Leque pegou rebote do goleiro e inaugurou o placar para a Raposa. Aos 4’ do segundo tempo Giovanni, da intermediária, acertou o ângulo e ampliou.

Com a vitória, o Cruzeiro chega a 46 pontos e garante sua participação na série B do ano que vem, pelo terceiro ano consecutivo.

Na ocasião, o time celeste atuou com Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Claudinho), Vitor Leque (Vitor Roque) e Thiago (Sóbis). Neste domingo, às 18h30, a Raposa enfrenta a equipe do Vitória, no Estádio do Barradão, pela 36ª e antepenúltima rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *