Logo Jornal Interação

Com gol de Tiago Pereira contra o Ipatinga, o Ganso continua líder do quadrangular do Módulo II.

 

Nesta quarta-feira, 25, o Araxá Esporte conseguiu um grande resultado ao bater o Ipatinga, no Ipatingão, por 1 a 0, na cidade de Ipatinga. Com esse resultado, o Ganso é líder isolado do quadrangular do Campeonato Mineiro Módulo II, com seis pontos. A equipe alvinegra também contou com a derrota do Mamoré diante da Tombense, por 4 a 1, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, para continuar na ponta.

 

Toda a partida foi de pressão total do time da casa buscando seu gol. A defesa araxaense se portou muito bem diante dos ataques da equipe do Ipatinga e quando os jogadores adversários conseguiam furar a defesa, o goleiro Fred fez várias intervenções, sendo considerado o melhor em campo. Já o Araxá Esporte apostava nos contragolpes, pois o treinador Luís Eduardo começou com Wander e Evandro no time titular, que poderiam, a qualquer momento, em uma jogada de velocidade, definir o jogo a favor do time alvinegro.

 

Apesar dos poucos contra ataques da equipe alvinegra araxaense, Evandro teve uma grande chance. Ele arrancou com a bola dominada e chutou na cara de Bruno, que fez uma grande defesa.

 

No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo panorama. Mesmo com as entradas de Laércio e Vinícius Kiss promovidas pelo treinador Ney da Matta, Ipatinga não conseguiu inaugurar o marcador. Já o Ganso, nas poucas vezes que teve a oportunidade de contra-atacar, aproveitou e fez o único gol do jogo. Wander entrou livre pela direita e cruzou para o meio da área com Tiago Pereira bem posicionado, que mandou no fundo das redes adversárias.

 

Ipatinga continuou atacando em busca do empate, mas a defensiva alvinegra se comportou muito bem durante todo o confronto. Quando a bola passava pelos zagueiros André Alves e Felipe Nogueira, o goleiro Fred fazia grandes defesas como aos 37 minutos, no chute de Alonso, em que o jogador alvinegro se apresentou bem, com linda intervenção.

 

Quando o árbitro Émerson de Almeida Ferreira colocou ponto final ao jogo, a torcida alvinegra vibrou com mais uma vitória do Araxá no Módulo II. Para a próxima partida contra o Mamoré, no Estádio Municipal Fausto Alvim, às 17h, pela terceira rodada do quadrangular final, Diego Peirão desfalca a equipe por causa do terceiro cartão amarelo tomado no jogo contra Ipatinga.

 

Ficha técnica:

 

Ipatinga: Bruno; Afonso, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho (Wanderson); Leanderson (Vinícius Kiss), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Márcio Diogo (Laércio) e Jhonatan Obina. Treinador: Nei da Mata.

 

Araxá: Fred; Osvaldir, André Alves, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, Bruno Bronetta (Marcelino), Wander e Evandro; Diego Peirão (Tiago Marin) e Tiago Pereira (Daniel Morais). Treinador: Luís Eduardo.

 

Gol no segundo tempo: Tiago Pereira, aos 11 minutos.

 

Cartões amarelos: Azevedo, Everton e Bruninho (Ipatinga); Diego Peirão (Araxá)

 

Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e por Felipe Souza Leal.

 

Público pagante: 136 pessoas

 

Renda: R$ 1.100,00

 

Classificação

 

Araxá é líder com 6 pontos e 3 gols de saldo, seguido por Tombense (2°) com 1 gol de saldo e Mamoré (3°) com 1 gol negativo no saldo com 3 pontos. O Ipatinga é o lanterna com nenhum ponto conquistado e 3 gols negativos de saldo.

 

Confira como será a terceira rodada do quadrangular final:

 

Sábado, 28:

 

17h – Araxá x Mamoré, Estádio Municipal Fausto Alvim, em Araxá.

 

16h – Ipatinga x Tombense, estádio João Lamego Neto, Lamegão, em Ipatinga.

 

Araxá 4×2 Tombense: É só vencer com garra e determinação que a torcida ajuda gritando olé

Por: Alcino de Freitas.

 

Jogando a primeira partida do quadrangular final do campeonato Mineiro do módulo II no Estádio Fausto Alvim, em Araxá, o Araxá Esporte Clube venceu a equipe da Tombense Futebol Clube no último sábado, 21, pelo placar de 4 a 2. Uma semana antes, o alvinegro araxaense havia perdido para o Uberlândia Esporte, em Uberlândia, pelo placar de 1 a 0 e a expectativa para esta primeira partida do quadrangular final causava certa preocupação. Naquela oportunidade o Araxá Esporte não teve uma boa atuação, tanto assim que perdeu a primeira colocação do seu grupo, e esta vitória espetacular, conquistada no último sábado, deveria ser a última partida final deste quadrangular.

Mas, voltando à partida entre Araxá Esporte e Tombense, a equipe araxaense, comandada pelo técnico Luis Eduardo Lima, sofreu uma transformação da água para o vinho. Jogou com competência, com objetivo, e mesmo nas horas vacilantes teve forças para se reorganizar, com uma postura participativa de toda a equipe e mérito para conquistar a vitória. A equipe da Tombense deu o primeiro susto, logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o jogador Felipe, chutando da meia-esquerda e de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Fred, abrindo o marcador. A reação não demorou e, aos 21 minutos, o Araxá Esporte atacava e, quando Diego Peirão, dentro da área, tentava um drible desconcertante no zagueiro Léo Alemão, este acabou tocando a mão na bola e cometendo a penalidade que foi cobrada com maestria pelo atacante Tiago Pereira, empatando a partida. O Araxá Esporte tinha nova alma e queria a vantagem no placar e, aos 29 minutos, o lateral Osvaldir, após boa tabela, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Tiago Pereira que, muito bem colocado dentro da área, empurrou para o fundo das redes. Final de primeiro tempo com o placar a favor do Ganso. A equipe da Tombense, experiente, reorganizou-se e aos 20 minutos do segundo tempo pregou o segundo susto. Após uma cobrança de falta o zagueiro Mailson marcou de cabeça, empatando a partida. Aos 26 minutos, em uma bola cruzada para dentro da área, o zagueiro Léo Alemão empurrou o atacante Tiago Pereira, deixando-o no chão. Incontinente, o árbitro Alício Pena Júnior, que teve uma atuação firme e decisiva, assinalava a segunda penalidade máxima a favor do alvinegro araxaense que Tiago Pereira mais uma vez cobrou e converteu. Em seguida o árbitro expulsou o zagueiro Léo Alemão por ter levado dois cartões amarelos. Só que o Araxá Esporte também teve um jogador expulso, Zé Maria, por reclamação e por cometer uma falta por trás. O Araxá Esporte pressionava e contava com o apoio da torcida. Aos 38 minutos, Wander, através de um chute potente e rasteiro de fora da área, venceu inapelavelmente o goleiro Fábio, decretando a primeira vitória do alvinegro, neste quadrangular final. A Tombense ainda teve no final da partida o seu atacante Dudu expulso de campo por reclamação. A vitória araxaense foi justa e relevante sob todos os aspectos, inclusive com a participação maciça da sua torcida que vibrou e gritou olé. O time voltou a crescer dentro da competição, mostrando uma eficiência e consistência para chegar à elite do futebol mineiro.

O Araxá Esporte venceu jogando com: Fred, Osvaldir, André Alves, Felipe Nogueira, Fabiano; Cafu (Bruno Bruneta), Zé Maria, Wander e Evandro; Tiago Pereira (Daniel Morais), Diego Peirão (Hugo Alexandre). Técnico: Luis Eduardo Lima.

A Tombense perdeu de: Fábio, Robertinho, Léo Alemão, Mailson, Beto; Denilson, Caio (Jean Carioca), Felipe (Rhayner), Alix (Marcos); Dudu, Tiago Alemão.

Alício Pena Júnior apitou a partida, demonstrando bastante competência e firmeza. As três expulsões foram justas e seu trabalho não comprometeu o resultado da partida. O árbitro foi auxiliado por: Pedro Araújo Dias Costa e Mauro Antônio Ferreira Santos.

O público foi de 2003 pagantes para uma renda de R$ 21.630,00.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *