Logo Jornal Interação

O município de Araxá recebeu nesta semana, mais 4.904 doses da vacina contra a Covid-19. São 1.434 doses da Pfizer, 2.730 da Janssen e 740 doses da vacina Coronavac/Butantan.

A imunização com a vacina da Janssen é feita com aplicação em dose única, Ao contrário de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

Com as novas doses do imunizante, a cidade está prosseguindo com a vacinação por faixa etária. Todas as vacinas são destinadas à primeira dose e a Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, já está coordenando todo o processo, determinando datas, locais e horários da vacinação.

Araxá iniciou a vacinação do grupo de 59 anos, sem comorbidades, na última quinta-feira (24), mas as vacinas acabaram rápido e parte deste grupo ficou sem receber a dose.

De acordo com o governo de Minas Gerais, a previsão é que pessoas entre 50 e 54 anos sejam vacinadas em julho. Entre 35 e 49 anos em agosto; 25 e 34 anos em setembro, e 18 e 24 anos em outubro.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *