Logo Jornal Interação

Mais segurança e qualidade no transporte de pacientes do sistema público de saúde do município. A Prefeitura de Araxá recebeu duas novas ambulâncias (e uma reserva em caso de necessidade) que contam com aparelhos que possibilitam atendimento pré-hospitalar ao paciente e equipamentos para salvar e manter vidas. Os veículos, adquiridos por meio de contrato de locação, também podem ser equipados para atender casos emergenciais como acidentes, ataques e crises.

De acordo com a secretária de saúde, Lorena Pinho Magalhães, os novos veículos serão equipados para funcionar como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. “Essas duas ambulâncias foram adquiridas por meio de locação de veículos, o que permite a substituição de qualquer uma delas em caso de manutenção.  O objetivo é ter veículos novos e modernos para atender a população com a qualidade necessária”, explica a secretária.

O prefeito Robson Magela destaca que outros veículos para transporte de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel serão adquiridos pelo município. “Essas duas ambulâncias que recebemos hoje são para remoção simples, mas que podem ser adaptadas como UTI. Optamos pela locação dessas duas unidades para evitar um custo maior com a manutenção e tempo parado para possíveis reparos. Também já estamos em processo de locação de UTIs Móveis para atender nossa população”, ressalta o prefeito.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *