Logo Jornal Interação

A Secretaria Municipal de Saúde está investigando um surto de Covid-19 em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Araxá. Foram identificados 14 idosos e três funcionários que testaram positivo para a doença. Apenas um dos infectados está internado. Todas as pessoas que moram ou trabalham na entidade já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Equipes de médicos, da Vigilância Epidemiológica e do Laboratório Municipal foram destinados à instituição para averiguar se os casos são positivos Covid-19 ou de uma reação pós-vacina. “Todos estão passando bem, estão isolados e seguindo as medidas de prevenção. Apenas um idoso que já apresentava comorbidades precisou ser internado” explica a secretária Diane Dutra.

“Nesta instituição, todos foram vacinados, tanto os idosos, quanto os funcionários, mas é importante as pessoas entenderem que não é momento de relaxar. Não significa que você tomou a vacina que está imune. Essa imunização vem depois de 30 dias da segunda dose, mas não é total. A vacina vai dar uma chance de pegar o vírus de forma mais branda, mas não significa que não será mais infectado”, conclui a secretária.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *