Logo Jornal Interação

A história do Legislativo araxaense agora será preservada para as gerações futuras.

Foi inaugurado, no último dia 22 de dezembro, o Museu Legislativo de Araxá, que passa a funcionar no antigo prédio da Câmara Municipal, Palácio Nagib Feres. A ideia nasceu a partir de uma resolução, em maio de 2010 e o objetivo é preservar o rico acervo que reconstrói 180 anos da história política de Araxá.
A inauguração contou com a presença do Coral Madrigal Sol de Araxá, da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, além de representantes do município.
O prédio abrigará, além do museu, algumas salas destinadas a entidades afins ao trabalho do Legislativo e a sede da Associação dos Ex-Agentes Políticos. No museu, também funcionará uma seção de Achados e Perdidos, com cadastro. Dessa forma, quem perder ou encontrar documentos terá um espaço específico onde entregar ou procurar os mesmos.
O acervo do museu contém placas, telas de artistas plásticos, pôsteres fotográficos, crucifixos, material para pesquisas e arquivo documental, com livre acesso a visitação, com entrada gratuita.
Ao ganhar esse espaço, visitantes, pesquisadores e estudantes de diversos níveis escolares terão disponível um acesso amplo de pesquisa, de debate e que viabilize, também a produção de novas ideias e novas soluções cidadãs. Para quem quiser visitar o museu, fica localizado na praça Coronel Adolfo, nº 9.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *