Logo Jornal Interação

Agora é oficial. Em reunião virtual do Conselho Arbitral realizado na tarde desta terça-feira, dia 25 de maio de 2021, com coordenação da direção da FMF, na sede da Federação Mineira de Futebol, na capital mineira, com representantes de 21 clubes, incluindo o Araxá Esporte Clube, ficou acertada a realização no segundo semestre deste ano, da edição 2021 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O certame oficial chancelado pela FMF, que equivale à Terceira Divisão Estadual, teve a confirmação de 15 equipes. A última vez que o time do Araxá Esporte participou da competição de acesso ao Módulo Dois, foi no ano de 2018, quando o Ganso foi eliminado pelo time do Coimbra na fase semifinal.

Os times participantes são: Araxá Esporte, América, de Teófilo Otoni, Araguari, Inter de Minas, de São José da Lapa, Atlético, de Três Corações, Betis, de Ouro Branco, Itaúna, Boston City, de Manhuaçu, Contagem, Figueirense, de São João Del Rei, Poços de Caldas, Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, Sociedade Esportiva Patrocinense, de Patrocínio, Uberaba e Varginha.

Ficaram de fora do certame desta temporada, por causa dos problemas enfrentados com a pandemia da Covid-19, as equipes do Ipatinga B, Minas Boca, de Sete Lagoas, Nacional, de Uberaba, Guaxupé, Valeriodoce, de Itabira, e XV de Novembro, de Uberlândia.

Ficou acertado também, na reunião do Conselho Arbitral, que o Campeonato da Segunda Divisão, terá início no dia 11 de setembro com encerramento previsto para o dia 19 de dezembro.   Ainda foi definido que cada time, poderá relacionar nos jogos, somente cinco atletas acima de 23 anos. Cada clube só poderá inscrever no máximo 30 jogadores, sendo que atletas amadores não entram na lista. As inscrições de atletas, vão até o último dia útil antes do início das quartas de final.

Fórmula de disputa

O campeonato vai ser disputado por 15 equipes espalhadas em três grupos com cinco times. O Araxá Esporte está no grupo B ao lado de Araguari, SEP Patrocinense, Uberaba e Inter de Minas, da cidade de São José da Lapa, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte e vizinha dos municípios de Vespasiano, BH e Confins.

Os outros dois grupos são formados por: Atlético, de Três Corações; Figueirense, de São João Del Rei; Poços de Caldas; Santarritense e Varginha (Grupo A) / América, de Teófilo Otoni; Bétis, de Ouro Branco; Boston City, de Manhuaçu; Contagem e Itaúna (Grupo C).

Todos jogam contra todos dentro do próprio grupo em turno e returno. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para o mata-mata. A definição dos adversários será por melhor campanha geral: 1° x 8°; 2° x 7°; 3° x 6° e 4° x 5°, sendo que os quatro primeiros colocados da etapa inicial jogam por dois resultados iguais. Os vencedores avançam para as semifinais e, os ganhadores desta fase serão os times classificados para o Módulo II de 2022.

A tabela de jogos será divulgada na primeira quinzena de julho.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *