Logo Jornal Interação

Oficinas criativas e apresentações artísticas estão entre as atividades realizadas na última sexta-feira, 16, no lar Recanto do Idoso. É o projeto “Gentileza”, promovido por jovens do curso de Aprendizagem Comercial em Serviços Administrativos do Senac Araxá. Com o tema “Nossos Idosos, Nossas Raízes”, a ação beneficiou cerca de 55 idosos da instituição.

Os jovens aprendizes proporcionaram momentos de interação com os participantes. Por meio da oficina “Tecendo nossas Histórias”, os idosos aprenderam a confeccionar tapetes e, na roda de viola, puderam relembrar sucessos musicais, além de assistir a apresentações do grupo Cia. de Dança Araxá.

De acordo com a instrutora do programa Jovem Aprendiz, Rosana Jotta, a ação é uma iniciativa para despertar a responsabilidade social nos alunos por meio do contato com a terceira idade. “Os jovens vão demonstrar a essas pessoas tão especiais o carinho e gratidão pelas inúmeras contribuições à sociedade, proporcionando momentos de reflexão sobre a importância da gentileza dentro da família, trabalho e comunidade”, ressaltou.                                                                                                                        O lar Recanto do Idoso fica na Rua São Luiz, 365, Centro. Mais informações pelo (34) 3662-2720.

Conheça o programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz, que tem a duração de um ano, une prática e teoria. O jovem interessado é contratado pela empresa e matriculado na instituição de ensino conveniada. Alternadamente, durante uma semana, eles desenvolvem suas atividades na empresa e na outra, cumprem uma carga horária na instituição de ensino recebendo o conteúdo teórico. Em Araxá, o programa foi implantado no primeiro semestre deste ano pelo Senac. Cerca de 40 jovens já fazem parte do projeto na unidade.

 

Criado pelo governo federal, o programa vêm proporcionando a milhares de jovens brasileiros uma oportunidade de se qualificarem e se tornarem profissionais de sucesso no mercado de trabalho, beneficiando também as empresas conveniadas que, além de terem seus impostos reduzidos, lucram com a descoberta de novos talentos.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *