Logo Jornal Interação

A Prefeitura de Araxá alerta sobre mensagens de texto e áudio que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens informando uma falsa notícia sobre a transferência de pacientes com Covid-19 para Patos de Minas. No Fake News, uma médica pede que familiares fiquem em isolamento e relata que a cidade vizinha receberia pacientes para tratamento de Covid-19 nos próximos dias devido à falta de leitos de internação em Araxá.

O município esclarece que apesar de 100% de ocupação dos leitos de UTI e 53% de leitos clínicos registrados nesta quarta-feira (26), Araxá ainda possui unidades disponíveis para tratamento da doença tanto na rede pública como na rede particular. A administração municipal também lamenta que algumas pessoas tenham manipulado informações para assustar a comunidade em um momento delicado para saúde pública, área social e econômica de todo o país.

A Prefeitura de Araxá solicita que a população não compartilhe conteúdos de informação duvidosa que podem gerar pânico nas pessoas. Informações oficiais sobre o quadro da pandemia no município são divulgadas através das redes de comunicação oficiais do município.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *