Logo Jornal Interação

“Hoje auxiliamos, amanhã iremos necessitar que nos auxiliem”. Foi com esse destaque que a Prefeitura de Araxá abriu as comemorações em alusão ao Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, comemorados na sexta-feira.

A data foi marcada com diversas ações concentradas na Praça da Família, realizadas pela Secretaria Municipal de Ação Social. Nos quiosques espalhados pelo parque, obras de artes e artesanato foram expostos, como telas que remetem à cultura e paisagem araxaenses, caixinhas de madeira, latas decoradas, panos de prato e produtos em crochê. Tudo produzido pelos idosos assistidos pelas instituições sociais da cidade.

Equipe do Conselho Municipal do Idoso também distribuiu cartilhas sobre os direitos da terceira idade, com a divulgação dos canais de denúncias de violência.

As comemorações também contaram com apresentações musicais e de canto, sessões de alongamento e torneio de dama. Na portaria, a Secretaria Municipal de Segurança Pública emitiu adesivos de licenciamento de estacionamento prioritário para idosos.

Representando o prefeito Robson Magela, a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira destacou em sua fala o compromisso da Gestão Municipal em atuar pelo bem-estar da população. “Trabalhar as questões sociais para que todos possam viver com dignidade e alegria é uma premissa que é sempre reforçada pelo prefeito Robson. E este evento é uma forma de reforçar esse compromisso”, disse.

Já a secretária municipal de Ação Social, Cristiane Pereira, falou da importância de políticas públicas voltadas para o idoso. “O compromisso com os idosos é repensado todos os dias da gestão, e não só no Dia do Idoso, para garantir uma vida plena a essa população”, enfatizou.

A ação contou com as parcerias do Conselho Municipal do Idoso, Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), Instituto das Artes e Movimento (Movart), Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá (Camta), Obras Sociais Eurípedes Barsanulfo, Centro de Formação Profissional Júlio Dário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Fundação Cultural Calmon Barreto, Secretarias Municipais de Governo, de Esportes, de Educação, de Saúde, de Serviços Urbanos e de Segurança Pública.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *