Logo Jornal Interação

A Associação Comercial de Araxá – Acia realizou nesta terça-feira, 29/03 a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do ano de 2021, Assembleia Geral Extraordinária e posse da nova diretoria da Acia Jovem. O encontro contou com a presença do presidente da Acia Emílio Neumann e demais diretores executivos, da contadora Roselene Rodrigues, do Auditor da RR Auditoria Warley Dias, diretores e presidentes da Aciacred, Câmara da Mulher Empreendedora, Acia Jovem, Câmara Setorial do Distrito Industrial e Fundação Cultural Acia, associados e membros da imprensa.

Balanço

Desde o início da primeira gestão da atual presidência, em 2017 o trabalho da diretoria é focado na transparência e no fortalecimento da Entidade. Em 2018 durante Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas a diretoria informou uma recuperação financeira de mais de um milhão de reais. Desta vez a Acia mostrou que, por meio do trabalho e competência da atual diretoria, continua cumprindo o objetivo lançado no início da gestão, de superar as dificuldades e manter a entidade em constante crescimento.

Para o presidente Emílio Neumann o trabalho realizado nos últimos três anos foi focado no fortalecimento, o que foi possível apesar da pandemia. “Começamos o primeiro mandato focados na recuperação, e agora neste segundo mandato que se encerra ao final deste ano, o objetivo foi crescer e fortalecer. Conseguimos ser mais ousados e realizar grandes campanhas e parcerias em prol dos associados. Cada órgão orbital teve sua autonomia e assim como a diretoria executiva todos contribuíram para que esse resultado permanecesse positivo. Mais uma vez tivemos todas as contas aprovadas pelo nosso Conselho Fiscal e Auditoria Externa”, afirmou.

Na oportunidade os órgãos orbitais, o Instituto de Credito Acia – Aciacred e a Fundação Cultural Acia – Facia também realizaram suas prestações, todos com resultados positivos e aprovados por unanimidade.

Auditoria

Durante toda a gestão, a diretoria viu a necessidade de contratar uma auditoria independente tendo em vista o compromisso da Acia com seus associados e com a comunidade araxaense, e por isso a R&R Auditoria, de Belo Horizonte, foi contratada. De acordo com o auditor Warley Dias que acompanha a Acia desde então, o objetivo deste trabalho é confirmar se os números são fidedignos tanto na parte administrativa como na financeira.

“Nós da auditoria temos o compromisso de avaliar todas as demonstrações contábeis desde 2016, quando começamos nosso trabalho junto à Acia. Avaliamos notas fiscais, contratos, demonstrativos, todos os documentos que são repassados pela contadora para verificar qualquer irregularidade, se tudo está de acordo com a lei e se os números representam a realidade”, explicou Warley.

Warley acrescenta ainda que o parecer atual da auditoria é sem ressalvas “Em nossa opinião, as demonstrações contábeis apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Acia até o dia 31 de dezembro de 2021, o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis às entidades sem fins lucrativos”, concluiu.

Acia Jovem

Durante o evento, a ex-presidente da Acia Jovem Caroline de Castro Teixeira Araújo realizou a posse da nova diretoria, nomeando Guilherme Scarpellini como novo presidente para o triênio 2022/2024. Com intuito de motivar e ser a porta de entrada para o associativismo entre os jovens empresários de Araxá, a Acia Jovem foi criada em 1999. De acordo com o novo presidente o objetivo é permanecer focado no desenvolvimento pessoal e intelectual de jovens lideranças empresariais, no incentivo do espírito empreendedor e do desenvolvimento econômico e tecnológico da comunidade araxaense.

Além do novo presidente, com as mudanças a diretoria fica composta por outros dez membros, sendo eles: Gisele Resende, Adriellen Resende, Jackeline Menezes, Wagner Resende, Juliano Martins, Fernanda de Paiva Lemos, Mariana Araújo Santiago, Áthila Bernardo Machado, Ovidio José da Silva Neto e Luiza Porfirio Martins Ferreira.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *