Logo Jornal Interação

Acadêmica Vilma Cunha Duarte é uma das homenageadas do evento, que também marca lançamento de Antologia

A Academia Araxaense de Letras (AALetras) se prepara para uma participação recorde no Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que ocorre entre os dias 11 e 15 de maio no Grande Hotel. Segundo o presidente da entidade, Luiz Humberto França, 18 imortais que hoje ocupam cadeiras na AALetras constam na programação oficial do evento. “É um novo momento e representa a proximidade da Academia com o Fliaraxá, agora parceiros oficiais. Teremos participação todos os dias, garantido mais visibilidade e envolvimento de nossos membros”, diz.

Além da presença dos acadêmicos nas mesas de debate, será lançada durante o Fliaraxá a Terceira Antologia da Academia Araxaense de Letras. “O volume reúne preciosos textos dos distintos membros da Academia, formando um conjunto de visões de mundo e de opções estéticas que merece ser conhecido”, ressalta o presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares.

Lançamentos
Outros três lançamentos de escritores membros da Academia estão previstos para ocorrerem durante o Fliaraxá. O presidente da entidade, Luiz Humberto França, lança “A caçada”, romance policial baseado em fatos reais. O acadêmico, Márcio Antônio de Paula Duarte, lança o livro “Imaginário”; Maria de Lourdes Bittencourt de Vasconcellos lança “Advogados de Defesa” e José Otávio Lemos, o livro “Joram”.

Homenagem
Nesta décima edição, o Fliaraxá traz como Autora Homenageada local, Vilma Cunha Duarte, da Academia Araxaense de Letras, em referência aos seus 40 anos de carreira literária. Ela é poetisa, repentista e cronista, com seis livros publicados, além de ebooks e participações em diversas antologias.

Programação dos acadêmicos no Fliaraxá

Quarta-feira, 11 de maio
18h30 – Abertura presencial – Homenagem a Vilma Cunha Duarte
– Palco Itamar Vieira Junior

Quinta-feira, 12 de maio
16h – A Arte de Escrever Crônicas – Vilma Cunha Duarte
Mediação: Rafael Nolli
– Palco Itamar Vieira Junior

Sexta-feira, 13 de maio
14h – Literatura e arte – César Campos e Evacira Coraspe
Mediação: Bruno Barbosa Borges
– Palco Itamar Vieira Junior

15h – Lançamento da nova Antologia da Academia Araxaense de Letras – Ana Paula Machado Kikuchi, Dr. Renato Zupo, Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira, Glaura Teixeira Nogueira Lima, Olavinho Drummond.
Mediação: Cesar Campos
– Palco Itamar Vieira Junior

16h30 – Exibição Documentário Cultura de Araxá – Cynthia Verçosa, Jander Lucio e Carolina Soares
Mediação: França
Palco Jeferson Tenório

Sábado, 14 de maio
15h – Fatos, Histórias e Ficção – lançamento de livros dos acadêmicos José Otávio Lemos, Luiz Humberto França, Marcio de Paula Duarte e Maria de Lourdes Bittencourt de Vasconcellos
Mediação: Estevão Xavier
– Palco Itamar Vieira Junior

16h – Cinema e Literatura – Rodrigo Feres, Marco Antônio Maneira e Marcus Paulo Queiroz Macêdo
Mediação: Professor Edilson Palhares
– Palco Itamar Vieira Junior

Domingo, 15 de maio
15h – Novos talentos literários – Estevão Xavier, Jessica Helena Alves Borges e Laís Oliveira Rios
Mediação: Heleno Alvares
– Espaço entre Árvores

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *