Logo Jornal Interação

Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 23 de setembro, a Academia Araxaense de Letras elegeu seus novos integrantes. No processo seletivo aberto por meio de um edital, foram sete candidatos inscritos para três vagas. Foram eleitos os escritores Dr. José Aparecido Fausto de Oliveira que é juiz de direito, o advogado Dr. Bruno Barbosa Borges e o jornalista César Campos.

 

Para o presidente da Academia, Luiz Humberto França, a entrada de novos acadêmicos é sempre animadora. “É uma forma de manter viva a Academia, fortalecendo, valorizando quem já está e trazendo novas ideias para o grupo. ”

 

A posse dos novos acadêmicos está prevista para outubro em data ainda a ser definida.

 

HISTÓRICO DOS ELEITOS

 

BRUNO BARBOSA BORGES

 

Autor dos livros Justiça de Transição: A transição inconclusa e suas consequências na democracia brasileira e O Controle de Convencionalidade no Sistema Interamericano: entre o conflito e o diálogo de jurisdições. Possui artigos publicados em periódicos e em jornais. É doutor em direito constitucional, mestre e consultor em Direitos Humanos.

 

Foi Membro colaborador do Centro de Estudos em Direito da União Europeia da Universidade do Minho, em Portugal. Professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e do Centro Universitário do Planalto de Araxá e presidente da Comissão de Direitos Humanos da 33ª Subseção da OAB/MG – Araxá.

 

 

 

 

CÉSAR CAMPOS

 

Colunista do jornal Correio de Araxá e repórter da TV integração. Publicou em 2006, o livro Nora Por Quem Tem Fé, uma biografia sobre Tia Nora. E lança este ano a trilogia PAN DE MIA- série de três livros infantis ilustrados, que explica para as crianças de uma forma didática o impacto do coronavirus nas nossas vidas.

 

É jornalista pós-graduado em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais possui especialização em reportagem e edição. É embaixador do FLIARAXÁ e integra o time de mediadores desde a primeira edição, também é mediador do projeto Sempre Um Papo, que reúne escritores para um contato mais próximo com seus leitores.

 

 

JOSÉ APARECIDO FAUSTO DE OLIVEIRA (DR. FAUSTO)

 

É poeta, colunista do jornal Correio de Araxá onde semanalmente apresenta textos literários. Possui diversos artigos publicados em periódicos.  É graduado em direito sendo Juiz de Direito em Araxá. Tem experiência na área tendo atuado como advogado, defensor público, procurador do estado e professor universitário.

 

Tem obras publicadas na Revista MagisCultura e participou da 12ª Semana da Poesia no Fórum Lafayette.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *