Logo Jornal Interação

Dança inclusiva em cadeira de rodas será a primeira apresentação do mês em instituições da cidade. 

Passadas as festas de fim de ano, a Academia Araxaense de Letras (AAL)  retorna com o projeto Arte, Cultura e Educação em Araxá. Diversidade e valorização que começou em dezembro. Estão previstas apresentações artísticas em diversos pontos da cidade a partir da próxima quarta-feira (12). Começando pela atividade intitulada “Amor para recomeçar” , que  faz  parte do quadro de espetáculos do grupo inclusivo Araxá Dance Company.  A dança inclusiva com cadeira de rodas tem como objetivo ampliar as possibilidades e o acesso à arte, contribuindo para a construção da cidadania, sendo um importante instrumento de transformação na vida das pessoas com deficiência. Receberão as apresentações, espaços como o  Instituto Movart, a Casa Lar e a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada).

O espetáculo está previsto para ter início às 14h do dia 12 de janeiro no Instituto Movart, às 15h30 do dia 13 de janeiro na Casa Lar e às 14h30 do dia 14 de janeiro na Fada. “A nossa intenção é levar cultura e entretenimento à lugares que geralmente não recebem este tipo de evento”, contou o vice Presidente da AAL, Hermes Honório da Costa.

Além da dança inclusiva, acontecerão na segunda  quinzena de janeiro  oficinas  de  arte urbana e construção de personagens. Essas oficinas acontecem aos sábados dias 15, 22 e 29 de janeiro e serão ministradas pelo artista Ton Lima, na Praça da Juventude no Bairro Urciano Lemos.

O  projeto é custeado com recursos da Lei Aldir Blanc, em parceria com Governo de Minas e o Governo Federal.  A programação é gratuita e segundo a acadêmica Vilma Cunha Duarte, percorrer a cidade disseminando as várias formas de arte  é uma forma de democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento.  “Esse é o movimento que a Academia se propõe com esses eventos, divulgando a literatura e valorizando os artistas da cidade”, finalizou.
A programação cultural segue até o mês de fevereiro.

 

Serviço:

Dança de cadeira de rodas (Amor para recomeçar)

Instituto Movart – 12 de janeiro – 14:00

Casa lar – 13 de janeiro – 15:30

Fada – 14 de janeiro – 14:30

 

Oficinas 

Sábados, dias 15, 22 e 29 de janeiro

Horário: 9:00 às 11:00

Local: Praça da Juventude – Bairro Urciano Lemos

Conteúdo:

-Iniciação ao graffiti.

-Escrita Urbana, Tag, Bomb e Wildstyle.

– Estudo de Cores.

– Introdução à construção de personagens.

 

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *