Logo Jornal Interação

Aconteceu, no último dia 24, no Centro Universitário do Cerrado (Unicerp), em Patrocínio, a oitava e última etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo curso de matemática da Unicerp, por meio do Professor Ferreira. O evento foi disputado no sistema suíço de emparceiramento, com seis rodadas, com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e teve a participação de 49 enxadristas de diversas cidades de Minas Gerais. O xadrez araxaense esteve representado com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez, que trouxeram para Araxá um troféu e uma medalha.

Ao término das sete rodadas, o campeão foi o enxadrista José Antonio Nery Júnior, da cidade de Nova Rezende, que obteve 100º de aproveitamento; em 2º lugar, o enxadrista Henrique Araújo Lima, da cidade de Patrocínio, que obteve 5,5 pontos em 7,0 disputados.  O 3º lugar ficou para o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Fróis, que obteve 5,5 em 7,0 disputados, perdendo para Henrique nos critérios de desempate. Além do 3º lugar geral, o xadrez araxaense obteve mais dois bons resultados com os enxadristas da Escola Estadual Dom José Gaspar, o 2º lugar na categoria sub-16 de Gustavo Ribeiro Roque e o 23º lugar geral de Talisson Martins Rodrigues Silva.

Após essa última etapa, o xadrez araxaense conseguiu classificar três enxadristas entre os oito melhores do circuito 2012, sendo a cidade com o maior número de finalistas.

A final reunirá os oito finalistas que jogaram em um torneio disputado no sistema shuring de emparceiramento, sistema conhecido como “todos contra todos”. A final será em dezembro, na cidade de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *