Logo Jornal Interação

No final de agosto (29), a Apac- Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Araxá, promoveu um Café Empresarial, na sede da Associação, com o objetivo de buscar junto ao setor privado do município de Araxá, parcerias e ações visando a construção de uma sociedade mais inclusiva e ofertando  oportunidades no processo de ressocialização dos recuperandos. O evento teve também a participação de vários empresários de diversos setores do município.

No encontro foram abordados as formas de engajamento da classe empresarial na contratação de recuperandos.     

O Café Empresarial teve as presenças do Juiz de Direito da Comarca de Araxá, Dr. Renato Zupo e da psicóloga Rosiana Silva, que são parceiros, incentivadores na defesa das atividades, projetos e ações desenvolvidos Apac de Araxá.

Em entrevista ao Jornal Interação, o Presidente da Apac de Araxá, Ítalo Guimarães disse que, “nós gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão a todos que participaram e apoiaram o Café Empresarial, realizado na APAC de Araxá. Agradecemos especialmente ao Projeto Missão Liberdade, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, pelo apoio fundamental em nossa missão de reintegrar os recuperandos ao mercado de trabalho e à sociedade”.

 

Ítalo também afirmou que, “essa parceria tem sido vital para oferecer aos recuperandos uma oportunidade real de transformação, ajudando-os a voltar à sociedade não apenas com uma nova perspectiva de vida, mas também com habilidades e formação profissional que podem fazer a diferença em seu futuro. Agradecemos profundamente pelo apoio e comprometimento de todos, que são fundamentais para o sucesso de nossa missão”.

 

Queremos também agradecer aos empresários que compareceram ao evento e dedicaram seu tempo para conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido na instituição e principalmente na disposição em abrir portas e oferecer oportunidades futuras para os recuperandos em liberdade. E esse apoio e a parceria deles são fundamentais para que possamos continuar promovendo mudanças significativas e duradouras na vida dessas pessoas”, concluiu o presidente da Apac de Araxá.

As empresas e pessoas interessadas em darem oportunidades de emprego aos recuperandos podem entrar em contato com a Apac de Araxá pelo telefone (34) 3664-5044,  também via WhatsApp, ou através do projeto Missão Liberdade, que apoia recuperandos em regime semiaberto,  pelo telefone (34) 99824-9600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *