Logo Jornal Interação

Turma do Pedal de volta ao litoral

23//11/2012- 23:24

PorEditor1

nov 23, 2012

A Turma do Pedal é um grupo de amigos do Peninha Lanches, que já existe há 22 anos pedalando por todo canto e enfrentando muitos desafios. O grupo tem uma média de 15 ciclistas, que curtem o esporte e a natureza. Tudo começou com o Peninha e depois, Cabeça e Kuru aderiram à prática de viajar por todo o Brasil, em 1991.

As viagens mais longas desse grupo foram para Porto Seguro (BA), em 2000 e Florianópolis, 2005. Depois de sete anos sem percorrer grandes distâncias, Peninha, Cabeça, Kuru e Givago viajarão até Camboriú (SC), no próximo dia 15 de fevereiro de 2013.

Está programada a saída do grupo de Araxá para as 7h da manhã, com as paradas ocorrendo em postos de gasolina para almoçar, lanchar, tomar banho e dormir, pois o descanso nessas horas é sagrado e contribui para uma boa viagem.

Os araxaenses sempre viajam muito bem preparados e levam barracas, colchonetes, alimentos, mochilas com roupas e utensílios de higiene. Quando a turma chega a seu destino desejado, ela fica descansando uns três dias, e depois retornam no carro de apoio com suas bikes. Todos levam consigo uma câmara de ar, remendos, cola e uma bomba de encher pneu, caso ocorra algum imprevisto no trajeto.

Para esse grupo, viajar por todo o Brasil significa o conhecimento de novas culturas. Nesses mais de 22 anos de amizade e companheirismo, a turma sempre se encontra para pedalar, na parte da tarde, de segunda a sexta, e percorrem uma distância de cerca de 50 km/dia.

O grupo araxaense também já viajou para cidades mineiras de Perdizes, Nova Ponte, Romaria, Uberlândia, Uberaba, Sacramento, Ibiá, Campos Altos, Belo Horizonte, Patrocínio, Patos de Minas e municípios que pertencem a outros estados como Franca (SP), Rifaina (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *