Logo Jornal Interação

Equipes fazem final do Campeonato Amador da 2ª Divisão e superam seus adversários em jogos realizados no campo das Mangabeiras.

Os jogos de volta das semifinais do Campeonato Amador da Segunda Divisão começam neste domingo, 18. A equipe do Arachás conseguiu o resultado que lhe favorecia aos 46 minutos, com o empate de 1 a 1, e foi o primeiro finalista garantido na segunda divisão. Logo após esse jogo, Cerrado entrou com uma vantagem enorme de poder perder por até três gols de diferença para ser finalista e confirmou essa condição ao derrotar novamente o São Pedro por 2 a 0. Além de serem finalistas, Arachás e Cerrado também vão participar do Campeonato Amador da Primeira Divisão a partir de 2013.

Cerrado 2×0 São Pedro

Com a obrigação de vencer o Cerrado por uma diferença superior a três gols, a equipe do São Pedro foi para cima. Aos 14 minutos, Júnior recebeu pela esquerda, fez chute cruzado rasteiro, e a zaga tirou do meio da área. Cerrado respondeu com Alisson, que fez batida forte de falta, e o goleiro Éber defendeu.

São Pedro atacou aos 21 minutos, com Marcelo Silica, que chutou cruzado para a linha de fundo. Maiquinho tentou marcar em chute de primeira, que passou perto do travessão. Ainda no primeiro tempo, Silica foi expulso e deixou São Pedro com um a menos.

Para o segundo tempo, Cerrado aproveitou melhor suas chances e fez 2 a 0. O primeiro gol ocorreu aos 17 minutos, quando em bola lançada entre os zagueiros, o atacante Bibica saiu na cara do gol e não desperdiçou, com toque no canto direito de Éber.

O gol que selou a classificação do Cerrado para a final foi assinalado aos 43 minutos. O jogador Gentil impediu a passagem do adversário com falta dentro da área, e o árbitro Gilberto Morais assinalou pênalti, mas não deu cartão amarelo para o alvinegro do bairro São Pedro. Na cobrança, Ênio bateu no canto direito para defesa de Éber, que deu sobra. A zaga do São Pedro não chegou para dar cobertura ao goleiro, e Ênio conferiu, no rebote, o segundo gol do Cerrado.

Aos 45 minutos, houve uma confusão generalizada dos jogadores de ambas as equipes por causa de jogada com Roberto, do Cerrado, e Gentil, do São Pedro. O goleiro Éber, do São Pedro, saiu de seu gol e deu uma voadora em Roberto, que teve que ser atendido fora de campo. O saldo da confusão foi o segundo cartão amarelo recebido por Gentil pela falta e sua expulsão, Éber, pelo ato lamentável que fez dentro de campo, e o atacante Roberto, do Cerrado, que, segundo a arbitragem, também agrediu o adversário.

Após a confusão, o jogo caminhou para o final que deu Cerrado na decisão do Amador da Segunda Divisão e novo integrante da elite do futebol amador de 2013.

Ficha técnica:

Cerrado: Ricardo; Marcílio (Rodrigo), Roberto Antinha, Darley (Sidnei) e Alisson (Maurílio); Lazinho, Neliano, Alex Rodrigues e Canarinho (Tiãozinho); Roberto e Bibica (Ênio). Treinador: Baltazar.

São Pedro: Éber; Cristian (Culica), Jeová Pernambuco (Carroça), Marcelo Silica e Bill (Gilson); Baby, Gilson, Maiquinho (Túlio) e Múcio (Vilar); Valtinho e Júnior (Fred). Treinador: Jorge.

Gols no segundo tempo: Bibica, aos 17 minutos e Ênio, aos 43 minutos.

Cartões amarelos: Darley, Alisson, Lazinho e Bibica (Cerrado) / Cristian, Maiquinho e Múcio (São Pedro).

Cartões vermelhos: Roberto (Cerrado) / Éber, Gentil e Marcelo Silica (São Pedro)

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: José Maria e Sebastião Aparecido

4° árbitro: Weslei Elias

Mesária: Geize Cândido

Trianon empata e vai para a primeira divisão de 2013

Em jogo disputado também neste domingo, 18, a outra semifinal terminou pelo placar de 1 a 1, entre Trianon e Arachás. As duas equipes entraram em campo sabendo o que tinha que fazer para ser finalista da segunda divisão e, consequentemente, garantir presença na elite de 2013.

Após o primeiro jogo terminar com vitória de 3 a 2, Arachás jogou podendo empatar para ser finalista, e Trianon, por ter feito melhor campanha, vencer, por um ou mais gols de diferença e garantir mais uma participação da equipe azul no Amadorão de 2013.

A partida que terminou sem gols no primeiro tempo foi recheada de emoções na segunda etapa. Aos 10 minutos, Henrique pegou a bola rebatida da zaga adversária e mandou, de primeira, encobrindo o goleiro Elder, abrindo o marcador.

Arachás foi para cima, equilibrou a partida e empatou nos acréscimos. Aos 46 minutos, o goleiro Túlio, do Trianon, fez ação faltosa dentro da área, no entendimento de Nivaldo de Souza, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno bateu para defesa de Túlio, mas Alisson aproveitou a sobra e fez 1 a 1.

Com o empate, a equipe do Arachás enfrenta o Cerrado na grande decisão do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Os dois times se garantiram na divisão de elite do futebol amador em 2013.

O quarteto que conduziu esse confronto foi composto pelo árbitro Nivaldo de Souza, assistentes, José Roberto e Mário Lúcio, quarto árbitro, Nilson Rodrigues, acompanhados pela mesária Tatiana do Carmo.

Arachás e Cerrado jogam a final a partir do próximo domingo, 25, às 9h, no estádio Industrial Vicente Lobo, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *