Logo Jornal Interação

Após ser derrotado no tempo normal, por 1 a 0, Ferrocarril venceu a equipe do Operário no estádio Oacisto Teixeira, nas cobranças de penalidades máximas, e se sagrou campeão da competição pela primeira vez.

Em decisão da Taça Cidade da Primeira Divisão neste domingo, 4, Ferrocarril e Operário fizeram, mais uma vez, confronto que foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes entraram concentradas e proporcionaram um grande jogo para um bom público presente no estádio Oacisto Teixeira.

No tempo normal, Ademilson marcou, aos 27 minutos, o único gol do jogo, que levou a decisão para as cobranças de penalidades máximas por conta do resultado obtido pelo Ferrocarril em partida passada no estádio Ernesto Duílio Stefani, também por 1 a 0. Como a vitória por diferença de um gol foi repetida no confronto a favor do Operário, jogadores das duas equipes tiveram que recorrer para os chutes da marca da cal para decidir quem seria o campeão da Taça Cidade da Primeira Divisão.

Quem abriu a série de cobranças foi Índio, que converteu no canto esquerdo. Operário deixou tudo igual com Bruno. Lequim também mandou na rede o segundo pênalti convertido por Ferrocarril. Cleiton tratou de empatar para o Operário. Ferrocarril continuou na frente, com Marlinho, que bateu no canto esquerdo do goleiro Testa. Pelo lado do Operário, Amâncio foi para cobrança, e o goleiro Batata defendeu a finalização, para a festa da torcida do Ferrocarril.

O torcedor teve mais motivos para comemorar com a cobrança de Filipe no canto direito do goleiro Testa, que deixou o Ferrocarril muito perto de garantir o título, com 4 a 2. Ademilson, autor do gol do Operário, fez o terceiro dos donos da casa, com uma batida desferida no canto direito.

A última cobrança da série de cinco cobranças ficou sob responsabilidade de Bruno Zóio, que chutou forte por cima do travessão, dando a chance de o Operário empatar na cobrança seguinte. Jhony foi para cobrança e bateu firme à esquerda do gol, para a festa dos torcedores do Ferrocarril, que se sagrou campeão da Taça Cidade da Primeira Divisão pela primeira vez.

Após a partida, a Liga Araxaense de Desportos (LAD), entidade responsável pela realização da Taça Cidade da Primeira Divisão fez a entrega dos troféus. O primeiro foi entregue ao Operário em razão do vice-campeonato, conquista bastante valorizada pela equipe do treinador Zezé. Depois, o zagueiro Índio foi receber o troféu de campeão pelo lado do Ferrocarril, que conquistou também a Copa Norte deste ano.

Ficha técnica:

Operário: Testa; Cleiton, Mamão, Dione e Tiãozinho; Givago, José Wilson, Michel (Iury) e Bruno; Cinquentinha e Ademilson. Treinador: Zezé.

Ferrocarril: Batata; Marquinho (Diego), Alexsandro, Índio e Gustavo; Mirlano, Téo (Renato), Lequim e Bruno Zóio; Tião (Lorran e Felipe) e Marlinho. Treinador: Evaldo.

Gol no primeiro tempo: Ademilson, aos 27 minutos.

Cartões amarelos: José Wilson, Dione e Ademilson (Operário) / Alexsandro (Ferrocarril).

Árbitro: Gilberto Morais

Assistentes: José Roberto e Mário Lúcio

4° árbitro: Pedro Caetano

5° árbitro: Moacir Pereira

Mesária: Geize Cândido

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *