Logo Jornal Interação

REFORMA DO ESTÁDIO FAUSTO ALVIM.

26//10/2012- 22:19

PorEditor1

out 26, 2012

Por: Alcino de Freitas.

Esta semana, procuramos o engenheiro Fernando Esteves Pires, que, no momento, está à frente da reforma que vem acontecendo no estádio Fausto Alvim, reforma esta exigida pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para que o Araxá Esporte Clube possa realizar seus jogos da primeira divisão diante de sua torcida. O serviço todo até agora executado foi realizado pela Prefeitura Municipal de Araxá, segundo Fernando. O que já foi feito é o seguinte: a construção de uma mureta em torno de todo o campo para colocação de publicidades. Os postes do alambrado existentes serão serrados até a altura da mureta feita e, de dentro destes postes, sairão outros postes mais finos para a colocação de uma tela nova, que dará maior visibilidade ao torcedor, faltando ainda a colocação de areia que são 1.000 m³, e 1.000 m³ de terra vegetal. Já foi feita a drenagem, tipo espinha de peixe com a utilização de tubo PVC poroso. Foram gastos 200 m³ de brita, cobertos por mantas de bidin. Já está programada a plantação de 9.000 metros de grama bermuda, que, uma vez plantada, deverá ter um prazo de 40 dias para sua utilização. Este serviço deverá ter seu término até o dia 10 de novembro aproximadamente.

O serviço de irrigação foi feito tipo canhão, instalado em torno de todo o campo. Dentro do estádio, ao lado da Rua Padre Alaor, será construída uma caixa de 30 mil litros para recuperação de águas pluviais e de irrigação.   

Serviços externos do campo

Os serviços externos do campo só serão realizados após licitação, que acontecerá em meados de novembro. Estão previstos: reforma dos vestiários, reforma das arquibancadas cobertas e cabines de rádio (serão construídas quatro novas cabines), revisão elétrica e pintura geral. Nas arquibancadas descobertas, serão construídos mais dois banheiros, sendo um para o público masculino e outro para o feminino, próximo à torcida da Jovem Ganso; reforma de banheiros e bares existentes; revisão elétrica e pintura das quatro torres de iluminação. Serão instalados seis portões de pânico nos alambrados, os mesmos abrindo para dentro do campo. Será feita uma reforma geral no setor administrativo do clube, incluindo alojamento e refeitório. Onde fica a sala de árbitros e departamento médico do clube, o espaço será ampliado e será construída uma sala de antidoping.

Segundo Fernando Pires, tudo deverá estar pronto antes do início do campeonato mineiro, em janeiro.

Sugeri a ele que, das cabines novas que serão construídas, uma deveria levar o nome de seu pai, JOSÉ ESTEVES PIRES, um grande batalhador no início do clube.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *