Logo Jornal Interação

Atleta araxaense disputou a 5ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triatlhon no último dia 21 de outubro.

No último dia 21 de outubro, a atleta Jane Porfírio representou Araxá na 5ª etapa da Copa Brasil de Sprint Triatlhon em Guaratuba, PR. Foram 750m de natação, 2 km de ciclismo e 5 km de corrida. A competição organizada tradicionalmente pela Confederação Brasileira de Triatlhon contou com a participação de cerca de 200 atletas de todo o Brasil. Jane conquistou a segunda colocação na 5ª etapa e, após o término da prova, vice-campeã brasileira de Sprint Triatlhon de 2012.

A araxaense confessou que ficou muito feliz com o resultado obtido. “Tive que dar um tempo  nos meus treinamentos de triathlon nesse ano devido a inauguração da minha quadra de tênis. Retornei aos treinos apenas duas semanas atrás só para  competir essa prova e não esperava terminar como vice campeã”, comentou Jane.

 A Copa Brasil de Sprint Triatlhon ainda terá mais uma etapa que será a sexta e última em Salvador, BA, no próximo dia 2 de dezembro, mas Jane Porfírio já confirmou que não irá participar, pois, a sua oponente não tem mais chances de tirar o seu vice-campeonato.

 No ano esportivo de Jane Porfírio, ela terminou campeã brasileira de Cross Triatlhon, vice-campeã brasileira de Sprint Triatlhon e 13ª colocada no Mundial de Cross Triatlhon nos Estados Unidos, além claro, da inauguração de sua academia que leva o seu nome “Jane Porfírio Magriotis” e significou a realização de um sonho para a atleta araxaense.

 Jane agradece o patrocínio recebido da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e os apoios do Sicoob Crediara, da Victor Ótica e da Prefeitura Municipal de Araxá. “Agradeço também aos meus treinadores Patrícia na natação e o Dudu no ciclismo, corrida e musculação pelo profisionalismo e competência pelos quais me ajudaram bastante”, complementou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *