Logo Jornal Interação

De acordo com o edital, 73 vagas são oferecidas, sendo que 7 são destinadas a deficientes físicos.

A Prefeitura Municipal de Araxá publicou no Diário Oficial do Município [Jornal Interação] que o concurso público para a Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá acontecerá no próximo dia 20 de janeiro de 2013. A entidade foi criada em 2011, por meio do Executivo, que elaborou o projeto aprovado na Câmara Municipal oriundo da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por meio do qual o Programa da Criança e do Adolescente (PCA) foi reconhecido como entidade pública.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Ronaldo Fonseca, a Fundação elaborou o seu estatuto e está registrada devidamente em cartório. “Esse estatuto foi submetido ao Ministério Público antes de seu registro e ele foi definitivamente aprovado em abril deste ano. Posteriormente, nós tivemos a contratação da entidade para realizar o concurso que foi a Fundação Renato Azeredo mediante processo licitatório”, disse o secretário.

Ronaldo esclareceu que a lei da criação da FCAA prevê que o concurso público oferte 73 vagas das quais 7 se destinam a deficientes físicos. Candidatos dos níveis fundamental, médio e superior podem concorrer a essas vagas, que são coordenador técnico operacional, diretor, auxiliar administrativo, assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeiro, educador social, cozinheiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviço, coordenador de segurança, agente socioeducativo (masculino e feminino) e advogado. As jornadas laborais variam entre 30 e 40 horas, e o maior salário oferecido é de R$ 2.130,68.

“A promotoria aprovou o estatuto, e também os cargos que estão sendo objetos do concurso receberam aprovação do Ministério Público. Tudo isso faz parte da lei da criação, que é a lei n° 6.113, do ano passado. Nós nos empenhamos arduamente para cumprir todos os prazos. A própria Promotoria tem o conhecimento de todo o processo de tramitação e entendeu perfeitamente as nossas dificuldades”, acrescentou Ronaldo.

O concurso público abrirá as inscrições a partir das 9h, do dia 10 de dezembro de 2012, com término previsto para às 22h, de 3 de janeiro de 2013. As taxas de inscrição serão cobradas de acordo com o nível de escolaridade do cargo, e variam de 55 reais a 95 reais para o fundamental completo, médio completo e superior completo.

O candidato tem que efetuar sua inscrição mediante preenchimento do “Requerimento Eletrônico de Inscrição”, no endereço eletrônico da Fundação Renato Azeredo, www.gestaoconcurso.com.br. “A partir do dia 10 de dezembro, nós vamos ter um posto de atendimento para receber as inscrições daqueles que não tiverem internet em casa aqui na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, na Av. Getúlio Vargas, 170 – centro, e vamos ter uma pessoa especializada prestando esclarecimentos também a qualquer dúvida sobre o concurso público”.

A realização das provas será no dia 20 de janeiro de 2013. Os gabaritos serão publicados a partir do dia 21 de janeiro de 2013, e as questões das provas objetivas serão divulgadas a partir do dia 21 de janeiro de 2013. “Com esse concurso público, a Fundação não vai fazer mais parte da Secretaria. A partir do momento que ela começar a funcionar efetivamente, a FCAA terá seu orçamento próprio, assim como a Fundação Cultural Calmon Barreto, sendo uma autarquia municipal autônoma e vai gerir os programas que o PCA gere, que são Cerad [Centro de Reabilitação do Menor Infrator] Casa Lar [abrigamento para crianças e o Abrigo Casa [abrigo para adolescentes femininos], a partir de 2013”, finalizou.

Mais informações do concurso público podem ser obtidas nos sites www.araxa.mg.gov.br, da Prefeitura Municipal de Araxá, www.gestaoconcurso.com.br, da Fundação Renato Azeredo (Framinas).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *