Logo Jornal Interação
Original Title: Aa_FC3_58a.jpg

Em um ano, 58.126 pessoas foram contaminadas por dengue em Minas Gerais. O número aparece no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta quinta-feira (7).  O levantamento mostra ainda que foram registrados 84.529 casos provavéis da doença no estado neste período. Ainda em relação a dengue, a Pasta confirmou que 13 pessoas morreram em Minas vítima da doença e 57 óbitos estão sendo investigados. 

O balando da Secretaria de Estado de Saúde ainda mostra os números relacionados a outras doenças que também são transmitidas pela picada do Aedes Aegypti contaminado.

Chikungunya

Os dados mostram também que 3.123 casos prováveis de Chikungunya foram registados em 12 meses, sendo que 1.689 foram confirmados. Nenhuma pessoa morreu por complicações da doença, contudo três mortes estão sendo apuradas. 

De janeiro do ano passado até dezembro, foram contabilizados 479 casos prováveis de Zika em Minas. Desses, 144 casos foram confirmados. Nenhuma morte pela doença foi registrada em Minas neste período. 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *