Destaque »

McCain e Prefeitura tratam sobre etapas da construção da fábrica de batatas pré-fritas em Araxá

15 de janeiro de 2021 – 17:09 |

A Prefeitura de Araxá participou de uma videoconferência com diretores da multinacional canadense McCain no Brasil. Na pauta, o prefeito Robson Magela, o vice Mauro Chaves, e secretários se atualizaram sobre a instalação da fábrica …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Mais de 500 crianças de até 5 anos morreram no Brasil de covid-19

Newborn baby with instillator inside incubator in hospital

A pandemia de Covid-19 já infectou mais de 6,8 milhões de brasileiros e levou a óbito mais de 180 mil pessoas no país. Mesmo assim, existe um número considerável de pessoas que insistem em negar a pandemia e não cumprir as normas para evitar novas infecções.

As crianças estão sendo muito prejudicadas por pais e responsáveis que não tomam os cuidados necessários para evirar a contaminação pela Covid-19. O último Boletim Epidemiológico Especial, divulgado pelo Ministério da Saúde, mostrou que, até 5 de dezembro, 514 crianças de até 5 anos morreram de Covid-19 no Brasil.

Foram 344 bebês de até um ano de idade e 170 crianças de 1 a 5 anos mortos pela Covid-19 no país. Esse número é apenas de casos confirmados. Os números reais podem ser ainda maiores.

Segundo o Boletim, 1.132 bebês com até um ano morreram com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) desde o início da pandemia, sendo 710 casos não especificados e 31 em investigação. As demais mortes foram por influenza, outros vírus respiratórios e outros agentes etiológicos.