Logo Jornal Interação

Clientes podem consultar o site do evento para analisar as novidades antes de pedir

Desde a última sexta-feira (4) quinze bares, restaurantes e lanchonetes de Araxá passaram a oferecer novos pratos elaborados especialmente para o Festival “Giro Gastronômico: é batata, é queijo, é Araxá”. No primeiro fim de semana do evento foi grande a movimentação nos estabelecimento participantes.

Centenas de pessoas fizeram questão de provar as delícias inéditas produzidas por meio de uma consultoria feita pelo chefe Edson Puiati.

O empresário Leandro Haddad se surpreendeu. “Provei uma batata rústica com ancho e molho de café. Chamou a atenção porque são combinações muito diferentes do doce ao salgado. Gostei muito e, se for assim, tenho certeza de que o festival vai conseguir conquistar os sabores de Araxá”, elogiou.

Como escolher
Para ajudar o público a escolher entre as delícias, o site do evento (http://ehbatata.com.br) traz um guia completo. Na aba “pratos” você encontra fotos, informações do produto e do empreendimento participante. Basta escolher o que mais te agrada e fazer o pedido diretamente no bar, restaurante ou na lanchonete. “Cada empreendimento é livre para oferecer o prato no atendimento no balcão ou pelo serviço de delivery.  O cliente deve consultar ainda o preço e as formas de pagamento aceitas”, explica o analista do Sebrae, Alessandro Henrique Souza.

O Festival termina no dia 20 de dezembro.

O evento
O Festival “Giro Gastronômico: é batata, é queijo, é Araxá”,  organizado pelo Sebrae e Bonare Eventos tem o patrocínio da Bem Brasil e apoio da AQMARA, FIEMG, Sindbebidas e Araxá Convention & Visitors Bureau.

A intenção é, além de valorizar e resgatar o que há de mais tradicional na nossa culinária, contribuir com o desenvolvimento econômico local focando num segmento que ainda se recupera das restrições impostas pela pandemia e mostrar a força do agronegócio e da indústria da região. “Temos na região um polo industrial da batata pré-frita.  A Bem Brasil, fabricante 100% nacional de batata pré-frita congelada, por exemplo, ampliou recentemente a liderança no mercado brasileiro, alcançando o primeiro lugar em seis regiões (Sudeste, Sul, Grande São Paulo, Interior de São Paulo, Norte/Nordeste e Centro-Oeste) apuradas pela revista SuperVarejo, em parceria com a Kantar. Fora isso, somos reconhecidos mundialmente pelo nosso queijo”, explica Maricell Hussein, da Bonare Eventos.

O Giro Gastronômico lança oficialmente os festivais ‘É Batata’ e ‘ExpoQueijo Araxá Internacional Cheese’, eventos já confirmados para 2021.

Live
No dia do aniversário da cidade, 19 de dezembro, a organização prepara um presente para os amantes da gastronomia: uma live com chefe de cozinha Edson Puiati que vai falar um pouquinho da história da gastronomia de Araxá, sobre os empreendimentos participantes do festival e também sobre os produtos regionais.

SERVIÇO
Festival Giro Gastronômico: é batata, é queijo, é Araxá
Data: 04 a 20/12
Informações para o público: http://ehbatata.com.br
Realização: Sebrae e Bonare Eventos
Patrocínio: Bem Brasil
Apoio: AQMARA, FIEMG, Sindbebidas, Sicoob Aracoop e Araxá Convention & Visitors Bureau.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *