Logo Jornal Interação

O prefeito eleito de Araxá, Robson Magela e o vice-prefeito Mauro Chaves, se reuniram na manhã da última quarta-feira (2) com a diretoria da empresa multinacional canadense McCain no Brasil.

A McCain está construindo em Araxá a sua primeira fábrica de batatas pré-fritas congeladas no país. Robson e Mauro foram recebidos no canteiro de obras da empresa pelo diretor industrial Frederico Ayres e pelo gerente de engenharia e manutenção Daniel Martins. O diretor-geral da McCain no Brasil, Aluízio Periquito Neto, participou da reunião com Robson e Mauro por videoconferência, assim como o vice-presidente financeiro da empresa no Brasil, Clóvis Amorim, o gerente financeiro Robinson Monteiro Silva, o diretor industrial Latam, Marcelo Javier Perez, e o consultor Alano Pereira.

Robson e Mauro destacaram a importância da fábrica da McCain para Araxá na geração de empregos e receita para o município, e no fortalecimento do agronegócio na microrregião. O prefeito eleito informou que o seu governo será parceiro da multinacional e disse que conta com a participação da empresa para viabilizar a implantação da UTI Neonatal e Pediátrica em Araxá em 2021.

Reunião na CBMM

 

O prefeito eleito de Araxá, Robson Magela, e o vice-prefeito Mauro Chaves também estiveram na tarde de quarta-feira, 2 de dezembro, na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) participando de uma reunião com o presidente Eduardo Ribeiro, o vice-presidente Ricardo Lima, o diretor industrial Rogério Contato e o gerente de barragens Marcos Lemos. Diversos assuntos de interesse da população araxaense foram tratados nessa reunião.

Robson Magela solicitou que a CBMM também seja parceira da Administração Municipal na implantação da UTI Neonatal e Pediátrica em Araxá. A solicitação foi bem recebida pela companhia, que demonstrou interesse na parceria. O prefeito eleito ainda pediu que a CBMM possa colaborar com o poder público para que os problemas enfrentados pelos moradores da comunidade Boca da Mata sejam resolvidos. A comunidade fica ao lado da mineradora.

Mauro Chaves propôs uma parceria da CBMM com o município para que Araxá possa ter uma unidade preventiva do Hospital do Amor de Barretos/SP. A empresa se colocou à disposição para analisar o projeto de implantação dessa unidade para que possa se posicionar sobre a liberação de recursos. A CBMM ainda demonstrou interesse em continuar contribuindo financeiramente nas ações de enfrentamento à Covid-19 desenvolvidas no município.

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *