Logo Jornal Interação

Vítor Amorim Fróis, aluno do 4° ano do Colégio Atena e da Academia Araxaense de Xadrez sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento.

 No dia 29 de setembro, aconteceu na Papelaria Central, o 2° Torneio Papelaria Central de Xadrez Escolar 2012. A organização ficou a cargo da Academia Araxaense de Xadrez, e os objetivos do evento eram estimular, incentivar e dar oportunidade a diversos estudantes de participarem de eventos em nossa cidade.

Os estudantes dos Colégios São Domingos, Atena, Escolas Estaduais Padre Anacleto Giraldi, Armando Santos, Pio XII, Dom José Gaspar e professores do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET estiveram presentes. O Colégio São Domingos foi a escola destaque do evento, a qual conquistou o maior número de medalhas, total de 8.

Após as quatro rodadas, o enxadrista do 4° ano do Colégio Atena e da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Fróis, sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento. Em 2° lugar, ficou o enxadrista e professor do CEFET, César Romero Afonso Goulart, que obteve 3 pontos em 4 disputados. Em 3° lugar, ficou o enxadrista do 9° ano da Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, Diego Gomes, obtendo 3 vitórias e 1 derrota, mas ficando atrás de César nos critérios de desempate.

Finalizando a classificação dos cinco melhores, o evento ainda teve em 4° e 5º lugares os enxadristas do  3° ano da Escola Estadual Dom José Gaspar, Talissom Martins e Eric de Paula Cruz.

A arbitragem ficou a cargo de Adriano Pena Ribeiro Lemos, e a Academia Araxaense de Xadrez disponibilizou todo o material necessário para a realização do evento. Vítor Amorim Fróis conquistou o título ao derrotar, na última rodada, o enxadrista Talisson Martins, e, além da medalha de campeão, recebeu uma linda mochila para Notebook como prêmio da Papelaria Central.

A Papelaria Central vem sempre incentivando e apoiando este nobre esporte em nossa cidade, contribuindo para o crescimento intelectual de diversos estudantes. Além da mochila de prêmio para o campeão, a Papelaria premiou os melhores em todas as categorias com medalhas e outros prêmios.

O próximo compromisso de Vítor e de outros enxadristas araxaenses será a 6ª Etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido neste sábado, 6, na cidade de Campos Altos.

Veja a lista dos campeões em todas as categorias:

Categoria 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Campeão: Antonio Eduardo R. Rocha e Silva – Academia Araxaense de Xadrez e Colégio São Domingos

Categoria 4º e 5º ano do Ensino Fundamental

Campeão: Samira Guimarães Leite – Academia Araxaense de Xadrez e Colégio São Domingos

Categoria 6º e 7º ano do Ensino Fundamental

Campeão: Sabrina Guimarães Leite – Academia Araxaense de Xadrez e Colégio São Domingos

Categoria 8º e 9º ano do Ensino Fundamental

Campeão: Alysson Pena – Colégio São Domingos

Categoria Ensino Médio

Campeão: Leonardo Natan – E. E. Dom José Gaspar

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *