Destaque »

Sete pessoas são vacinadas contra Covid-19 em Araxá na abertura da imunização

20 de janeiro de 2021 – 20:25 |

As 749 doses da vacina contra a Covid-19, disponibilizadas para o município de Araxá chegaram à cidade no início da tarde desta quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021. O primeiro lote de vacinas foi …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Agronegócios

Mosaic anuncia vencedoras do concurso de vídeos sobre alimentação saudável e sustentável em Tapira

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, promoveu  por meio do Instituto Mosaic, um concurso de vídeos educativos de curta duração em escolas públicas participantes do programa AlimentAção em Tapira (MG).

Na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende, a aluna Mara Leandra Prado Neves foi a vencedora com o tema “Alimentação saudável e sustentável”. Já na Escola Municipal Vicente Pereira Fernandes, a aluna Angélica Ferreira dos Santos ficou na primeira colocação com o tema “Horta, verduras e como plantar alface”.

As duas participantes serão premiadas com um vale-presente virtual. Além disso, os criadores dos cinco melhores vídeos por escola receberão uma cesta de alimentos naturais e um utensílio de cozinha. As escolas ganharão um eletrodoméstico portátil.

A ação pretendeu, de maneira educativa, levar até os alunos a reflexão sobre a importância da alimentação saudável e da nutrição, convidando-os a criar conteúdo criativo, de até cinco minutos, que contribuíssem para a conscientização sobre o tema.

Os vídeos foram avaliados por um júri técnico composto por comissão organizadora do Programa AlimentAção, contemplando o Instituto Movere, parceiro técnico do projeto, e representantes do Instituto Mosaic e da Mosaic Fertilizantes, considerando critérios como criatividade, concordância com o tema, roteiro e fotografia.

O Programa AlimentAção, que é realizado desde 2018 nas regiões onde a empresa atua, promove a disseminação de conhecimentos sobre a importância da alimentação saudável dentro das escolas, tendo a horta escolar como uma ferramenta pedagógica e, no Dia Mundial da Alimentação, juntamente com a secretaria de desenvolvimento social da cidade, identifica famílias em situação de vulnerabilidade social para a distribuição de alimentos.