Logo Jornal Interação

Com 100% dos votos apurados Robson Magela foi eleito o novo prefeito de Araxá para os próximos quatro anos, com 27.781 votos, sendo 52,74%. Seu vice é Mauro Chaves. Os números oficiais são do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. O segundo lugar ficou com Lídia Jordão, com 14.967 votos, sendo 28,41%. Em seguida ficaram Emílio Neumann, Professor Jales, Sérgio Chaer e Ana Paula Machado. Os números concluídos do TSE serão concluídos e totalizados na manhã desta segunda-feira.

O Balanço das eleições municipais em Araxá e Tapira:

Em Araxá a votação aconteceu em 214 sessões eleitorais com 247 sessões. De acordo com o Comandante da Polícia Militar de Araxá, Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes, “as eleições em Araxá foram tranquilas com apenas 8 registros de natureza simples, como por exemplo a propaganda irregular”. Já o Juiz Eleitoral da Comarca de Araxá, Dr. Renato Zoain Zupo, disse que, “ o pleito em Araxá ocorreu de forma tranquila, com ordem, civilidade e sem nenhuma transgressão mais grave”.  De acordo com o Promotor Eleitoral de Araxá, Dr. Fábio Valera, “o balanço das eleições em Araxá e Tapira foi positivo, tranquilo e com ocorrências sem gravidade. Tivemos algumas denúncias de propaganda irregular que ainda estamos averiguando”.

A votação dos seis candidatos a prefeito de Araxá:

A candidata a prefeita Ana Paula Machado (PROS), votou pela manhã no Colégio Dom Bosco.

 

O candidato a prefeito Emílio Neumann do Partido Novo, também votou pela manhã, na Escola Estadual Vasco Santos.

 

Lídia Jordão do Patriota votou pela manhã na Escola Estadual Lia Salgado, em Araxá.

 

O Professor Jales do Partido dos Trabalhadores votou pela manhã na Escola Municipal Aziz J Chaer.

 

O candidato a prefeito Robson Magela do Cidadania, também votou de manhã na Escola Estadual Prof. Antônio Corrêa Oliveira (Polivalente).

 

O candidato a prefeito Araxá, Sérgio Chaer (PTB), votou no início da tarde, no Colégio Dom Bosco.

 

 

O voto do Governador de Minas Gerais Romeu Zema na escola Delfim Moreira

 

Quem também votou pela manhã em Araxá, foi o governador de Minas Gerais, o araxaense Romeu Zema Neto, que exerceu seu voto por volta das 10 horas da manhã na Escola Delfim Moreira, no Centro de Araxá. O voto de Zema foi acompanhado e registrado de perto pela grande imprensa da capital e pela mídia local. Romeu Zema estava acompanhado de familiares, amigos e correligionários. Após votar, Zema disse que, “ como todas as eleições são muito importantes, e eu acredito e por isso entrei para a política, na renovação, penso que todos devem dar a sua contribuição e deixar espaços para outros como em vários países do mundo onde o cargo executivo não é passível de reeleição e inclusive fiz isso na empresa quando sai, ainda muito jovem, e hoje quem está comandando vai muito bem”. O governador também falou sobre a importância de cada cidadão exercer o seu direito do voto. “Acabei de encontrar com um vizinho de 89 anos, minha tia (Lourdes Zema), tem 98 anos e vieram votar e o brasileiro não pode terceirizar a política, ele tem que lembrar que quem é eleito é quem vai fazer o futuro dele”. Romeu Zema entrou para a história de Araxá ao ser o político com maior número de votos válidos em uma eleição, quando teve 51.523 (95% do total) votos no segundo turno das eleições para governador em 2018. No primeiro turno foram 43.614 votos na cidade (84%).

 

 

Prefeitos eleitos nas principais cidades da nossa região:

Em Tapira foi eleita Maura Pontes do PMDB

Em Perdizes foi eleito Roberto Antônio Bergamasco do PL

Em Uberaba Elisa Araújo e Toni Carlos vão para o segundo turno

Em Uberlândia foi reeleito Odelmo Leão do PP

Em Pedrinópolis, o eleito foi Rafael Ferreira Silva do PSD

Em Belo Horizonte Alexandre Kalil do PSD foi reeleito prefeito da capital mineira

 

Confira os 15 vereadores eleitos no município de Araxá:

O pleito para as 15 vagas do Legislativo Araxaense também foi acirrado. 309 candidatos a vereador disputaram as eleições municipais em Araxá neste ano. Um número recorde na história da Câmara Municipal da cidade. Veja quem foram os 15 escolhidos para ocupar a próxima Câmara no quadriênio 2021/2024:

  • Raphael Rios – 2.051 votos
  • Fernanda Castela – 1.284 votos
  • Bosco Júnior – 1.213 votos
  • Wagner Cruz – 7.31 votos
  • Waltinho da Farmácia – 1.051 votos
  • Zidane – 929 votos
  • Dirley da Escolinha – 665 votos
  • Alexandre Irmãos Paula – 824 votos
  • Dirley da Escolinha – 665 votos
  • Wellington da Bit – 1.051
  • João Veras – 748 votos
  • Luiz Carlos – 758 votos
  • Professora Lenir – 480 votos
  • Maristela Dutra – 394 votos
  • Pastor Moacir 782 votos

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *