Destaque »

Escola Delfim Moreira fica em 1º lugar na avaliação do IDEB

17 de setembro de 2020 – 0:34 |

Após três edições seguidas de queda no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Minas Gerais inverte a tendência e, além de recuperar a trajetória de boa qualidade nos ensinos fundamental e médio, também apresentou …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque, Saúde

Combate à pandemia em Araxá e região é reforçada com respiradores doados pela CBMM

O Comitê de Enfrentamento Covid-19/Araxá se reuniu na sala de reuniões da sede do Poder Executivo Presidente JK, na última terça-feira, 18 de agosto, para junto com o prefeito Aracely, receber oficialmente equipamentos doados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). A empresa fez o repasse de 30 respiradores que serão utilizados no combate à pandemia na rede hospitalar da microrregião, sendo 2 para Perdizes, 2 para Ibiá, 2 para Campos Altos e 24 para Araxá.

O prefeito Aracely agradeceu a participação da empresa e disse que o Comitê teve forças para enfrentar a pandemia do coronavírus graças às parcerias feitas com as empresas, principalmente a CBMM, uma empresa araxaense, cidadã, respeitada e defendida pela cidade. “Agradecemos toda a direção da Companhia em nome do Comitê e em nome da cidade”.

Participaram da entrega o assessor de Comunicação, Álvaro Rezende e o gerente de Suprimentos e Logística da CBMM, Marco Túlio Nessralla. Ressaltaram que a Companhia vem fazendo a sua parte adotando as medidas internas para o combate à pandemia e estendeu esse investimento para a cidade, doando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais da saúde, oferecendo mais de 6 mil testes rápidos e PCR para a cidade, além da doação dos respiradores em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Nos desdobramos e trabalhamos muito para conseguirmos esse resultado positivo. Agradecemos à Secretaria da Saúde pela parceria. A CBMM fica feliz e honrada de entregar os 30 respiradores para a comunidade de Araxá e região”, ressaltou Marco Túlio.

A secretária Diane Dutra, agradeceu o apoio da CBMM e reforçou que a testagem na população feita com a ajuda da empresa foi muito importante para a tomada de decisões. Evitou o abre e fecha do comércio, mantendo a economia de Araxá de uma forma responsável.