Logo Jornal Interação

Em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, as ações de conscientização sobre a importância do aleitamento maternos serão promovidas através de vídeos. A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA), promoverá a campanha “Agosto Dourado”.

 

A referência técnica em Saúde da Criança, Mônica Aparecida de Faria, explica entre os dias  1º ao dia 7 de agosto, se comemora a Semana Mundial da Amamentação e serão feitas postagens com diversos profissionais falando sobre o assunto, nas redes sociais da Prefeitura e da FAMA. “O nome agosto Dourado é porque o leite materno é considerado o padrão ouro de alimentação. Até o sexto mês de vida é o alimento completo, na temperatura certa, com a quantidade de nutrientes que a criança necessita”.

 

A enfermeira da FAMA, Ana Karoline Gomes Lemos, destaca que esse ano vão trabalhar o tema “Amamentação por um planeta mais saudável”. Ressalta que a amamentação ajuda a erradicar a fome e contribui para a redução da quantidade de lixo jogado no meio ambiente com mamadeiras, plásticos e latas de leite industrializados.

 

Vídeos:

– Dra. Jaqueline Rosa – pediatra

Tema: Benefícios do aleitamento materno para a criança

 

– Dra. Graziela Rios – ginecologista/obstetra

Tema: Parto e aleitamento materno

 

– Pacientes: Carla Aparecida Alves Constant e Nuciene Batista Leal

Tema: Minha experiência com a amamentação

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *