Logo Jornal Interação

 

 

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, está ajudando mais de 80 comunidades e 270 instituições com um investimento de R$ 4,5 milhões no Brasil para ações preventivas e de combate à Covid-19.

 

Cerca de 22 mil cestas, que somaram aproximadamente 555 toneladas de alimentos, foram distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Além disso, mais de 27 mil kits de higiene e limpeza, 6 mil kits médicos e EPIs, 11 mil máscaras faciais, quase 2 mil litros de álcool em gel e outros equipamentos, como respiradores e leitos, foram destinados para a população – via Instituto Mosaic.

 

Antes de estruturar as doações, que beneficiaram mais de 100 mil pessoas, uma análise minuciosa foi feita para que a empresa entendesse as necessidades de cada lugar onde atua. E, visando apoiar e impulsionar o comércio e economia local, os produtos foram comprados de pequenos negócios.

De acordo com Arthur Liacre, presidente do Instituto Mosaic e vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade e Estratégia & Desenvolvimento de Negócios, a empresa está comprometida com o fortalecimento das comunidades onde atua. “Estamos reforçando a corrente de solidariedade neste momento, mas as ações sociais possuem um papel importantíssimo dentro do negócio, guiando nossos projetos e iniciativas durante o ano todo.  Agimos com base em quatro pilares –alimentação, água,  desenvolvimento local e educação – para que juntos possamos construir um legado positivo e continuar ajudando o mundo a produzir os alimentos de que precisa”, afirma.

 

As entregas das doações aconteceram por meio de um programa de voluntariado, que contou com quase 1.500 horas de mais de 250 profissionais da Mosaic Fertilizantes.

 

Para mais informações sobre os projetos do Instituto Mosaic, acesse o site: http://www.mosaicco.com.br/institutomosaic

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *