Logo Jornal Interação

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou em uma live na tarde da última quarta-feira as mudanças no programa Minas Consciente, de retomada das atividades econômicas do estado. As alterações foram feitas após abertura de consulta pública e a partir da leitura do Governo do Estado de que para um novo momento da pandemia, quando os números da covid-19 começarem a cair, o que é previsto para daqui 15 dias, as regras também devem ser novas. O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde afirmou que as mudanças irão contemplar estabelecimentos que estão na onda vermelha e que ficaram de fora da lista de abertura porque são considerados de alto risco. Outra mudança, conforme a reportagem da Itatiaia adiantou em entrevista exclusiva com secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, é que deve haver uma redivisão do estado em microrregiões para fins de aplicações das novas regras de forma mais precisa.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que o número de óbitos está relativamente estável em Minas e que pode começar a cair. “Com praticamente toda certeza nós não teremos um incremento muito significativo, um aumento muito significativo de óbitos diários em relação ao que nós estamos tendo hoje.”

Até o fechamento desta edição, Minas Gerais tinha 119.394 casos de covid-19 confirmados, 26.991 em acompanhamento, 89.795 recuperados e 2.608 óbitos, 57 confirmados nas últimas 24 horas.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *