Logo Jornal Interação

Uma revista com o registro do trabalho que as entidades fazem com crianças, adolescentes e idosos de Araxá foi lançada na última quarta-feira, 22 de julho, na sede do programa Casa do Pequeno Jardineiro, no bairro Santa Terezinha. As 27 instituições cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) foram homenageadas no informativo que é também uma prestação de contas demonstrando os investimentos realizados na proteção social da infância e juventude de Araxá.

O prefeito Aracely discursou na solenidade, juntamente com o Secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, com a presidente do CMDCA, Leany Tupinambá; o gerente de Meio Ambiente da CBMM, Thiago Amaral e do vice-presidente da Associação Trianon Esporte Clube, Leonardo dos Reis da Silva, responsável pela produção da revista ““Crescer, prosperidade e futuro”.

Aracely destacou que o projeto é abrangente, atinge vários segmentos, principalmente a juventude que as vezes fica marginalizada e esquecida, não tendo espaço no contexto social.

O secretário Moisés Cunha, ressaltou que a revista vem para dar uma satisfação à comunidade de Araxá de tudo aquilo que foi feito nos últimos anos, tanto pelas entidades quanto pela atenção que a Administração oferece crianças e adolescentes.

O idealizador do projeto, Leonardo Reis, informou que pensou em fazer a revista para divulgar o Trianon para a sociedade. Procurou a direção do CMDCA e acharam melhor mostrar todas as instituições que trabalham com jovens e adolescentes na cidade. “A revista ficou muito boa, a sociedade vai conhecer o que é feito pelo Terceiro Setor em parceria com a Prefeitura ajudando crianças, jovens e idosos, cada um fazendo o seu melhor. Agradeço ao prefeito Aracely, aos secretários, a toda a Administração, à promotora Dra. Mara Lúcia Dourado, é um projeto para mostrar nosso trabalho e a valorização das instituições dentro de Araxá”.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *