Logo Jornal Interação

O Ministério da Economia através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Governo Federal, divulgou em seu novo portal no dia 29 de junho, os números do mês de maio relacionados aos empregos no país.

De acordo com os dados da cidade de Araxá, 624 trabalhadores foram demitidos de seus empregos, enquanto 475 foram contratados por empresas, tendo um saldo negativo de 149 empregos. O setor de comércio foi o que mais demitiu no mês de maio com 216 desligamentos e também o que mais contratou, com 221 admissões.

O comércio na cidade reabriu as suas portas no dia quatro de maio, através do decreto o decreto 970/2020, que estabeleceu as regras para a flexibilização. Depois desta data os estabelecimentos considerados não essenciais tiveram que fechar novamente por uma semana, mas já no mês de junho, onde os números de empregos ainda não foram divulgados.

Os números de maio são melhores do que os divulgados em abril, onde 938 trabalhadores foram demitidos e 431 foram contratados, ficando um saldo negativo 507 empregos. Se somados os meses de abril e maio, 1.413 pessoas perderam seus empregos na cidade e 906 foram empregados.

 

No total do ano de 2020, até final do mês de maio, 3.858 pessoas foram desligadas de seus trabalhos e 4.342 conseguiram uma vaga de emprego. O saldo do ano em Araxá até o momento é de menos 484 empregos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *