Destaque »

Centro Julio Dário realiza campanha de combate à violência contra idosos

27 de novembro de 2020 – 17:26 |

Com o incentivo do Conselho Municipal do Idoso, as ações buscam a conscientização de toda a comunidade sobre os diversos tipos de violência contra as pessoas da terceira idade.
 
A primeira etapa da campanha aborda o …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Diversos

Reinaugurado o novo prédio da UNISUL

A cerimônia de reinauguração da Unidade de Saúde do Setor Sul (UNISUL), foi realizada na última sexta-feira, 19 de junho, para alguns convidados, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Araxá. O prefeito Aracely, destacou que a Administração Municipal tem trabalhado para oferecer à população o que há de melhor em termos de saúde. “Eu acredito que uma cidade que não tem saúde não tem futuro. É com muita satisfação que reinauguramos essa obra. Meus cumprimentos à comunidade do bairro Silvéria, que trocou a situação caótica por obras suntuosas que farão sem dúvida alguma com que o bairro cresça e se torne um dos mais importantes da cidade de Araxá”, reforçou Aracely.

A secretária de Saúde, Diane Dutra, acrescentou que a reinauguração da Unidade é uma demonstração de respeito ao ser humano araxaense. Lembrou que a Prefeitura tem feito todos investimentos para evitar a transferência de pacientes para outras cidades. “Por isso tem reformado as unidades, buscado profissionais e de equipamentos para dar assistência aqui em Araxá. A inauguração da UNISUL vem selar esse compromisso e apresentar para a população essa resolutividade que a gente está proporcionando para todos os araxaenses”, ressaltou Diane.

A coordenadora das Unidades de Saúde de Araxá, enfermeira Juliana Martins Borges, comentou que é muito gratificante ver o prédio todo reformado com aumento no número de consultórios, podendo oferecer um atendimento com mais qualidade para a população. Durante a pandemia, a Unidade vai funcionar como Referência em Síndrome Gripal, atendendo adultos e crianças. Depois que a situação for normalizada, retorna com os atendimentos de Unidade Básica de Saúde do Setor Sul, com clínica médica, psicologia, fisioterapia e enfermagem.