Destaque »

CBMM apresenta nova marca do projeto Cientistas do Cerrado

20 de setembro de 2020 – 21:59 |

Neste mês, em que é celebrado o Dia Nacional do Cerrado, a CBMM reforça seu compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e o futuro por meio de diferentes iniciativas. Uma delas é o lançamento …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

CBMM faz doação de testes rápidos de COVID-19 para a Secretaria de Saúde de Araxá

Consciente de seu importante papel no combate ao coronavírus, a CBMM realizou nesta segunda-feira, 1º de junho, a doação de mais um lote de kits de testes rápidos para detecção da COVID-19, destinados à Secretaria de Saúde de Araxá. A empresa realizou a entrega do primeiro lote no mês de maio e o terceiro lote será disponibilizado assim que possível.

 

Com resultado em até 15 minutos, os testes rápidos, homologados pela Anvisa, funcionam como uma ferramenta auxiliar no diagnóstico do coronavírus. A realização dos testes seguirá o critério definido pela Secretaria de Saúde de Araxá e auxiliará o município na contenção da disseminação da doença.

 

Segurança nas operações

 

A CBMM reitera, ainda, que medidas foram implementadas para a contenção do coronavírus em sua planta industrial, seguindo os protocolos e diretrizes dos órgãos competentes, o que garante segurança para continuidade das suas operações. Dentre as medidas implementadas pela Companhia estão: a redução temporária do efetivo na planta industrial, o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal, aplicação preventiva de testes rápidos para Covid-19, além de medidas de distanciamento social.