Logo Jornal Interação

A partir desta semana,  o livro de crônicas do jornalista araxaense Alcino de Freitas, intitulado “A história do futebol araxaense em crônicas”, com 212 páginas recheadas de histórias e fotos do futebol de nossa terra, está à venda na livraria Nobel, situada à rua Dom José Gaspar, 267 – fone 3612-1515, ao preço de R$36,40.

O lançamento,  que aconteceria no Teatro Municipal, com a presença de amigos, familiares e autoridades municipais, no mês de março, foi cancelado por conta da pandemia da covid-19 e consequente fechamento do local.

O livro é uma compilação de crônicas que contam a história do futebol araxaense, revisadas, editadas e ilustradas por membros da família de Alcino. Uma verdadeira enciclopédia histórica que narra a saga do futebol de Araxá, desde a velha rivalidade entre Najá e Ipiranga, as conquistas do Araxá Esporte, o crescimento do futebol amador e a história das verdadeiras personalidades do esporte bretão em Araxá, como Walter Natal, Nélio, Formiga, Bejo, Zé Pires, Pedrinho, Helinho, Cláudio, Ganso, Agnaldo e muitos outros.

Alcino de Freitas, que nos deixou no dia 9 de agosto do ano passado, aos 77 anos de vida, além de jornalista era também compositor, tendo diversas composições gravadas por cantores famosos, tais como Sérgio Reis, Liu e Léo, Marcelo Costa, Dino Franco e Delmonte e Amaraí, tendo como maior sucesso ‘A boiada’, cuja música foi composta em parceria com Paulo Sérgio (Última Canção), que foi tema inclusive do filme ‘Mágoa de Boiadeiro’. Outro grande sucesso na voz de Delmonte e Amaraí é ‘Meu Carro de Boi’.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *