Destaque »

McCain e Prefeitura tratam sobre etapas da construção da fábrica de batatas pré-fritas em Araxá

15 de janeiro de 2021 – 17:09 |

A Prefeitura de Araxá participou de uma videoconferência com diretores da multinacional canadense McCain no Brasil. Na pauta, o prefeito Robson Magela, o vice Mauro Chaves, e secretários se atualizaram sobre a instalação da fábrica …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Araxá tem 31 casos de dengue confirmados

cidade de Araxá tem 291 notificações de dengue em 2020.  São 31 casos confirmados, 241 negativos e 19 aguardando resultado de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde alerta a população para a necessidade de manter o foco ao combate do mosquito Aedes Aegypti, principalmente neste período de chuvas intensas. Araxá não registrou nenhum caso de zika e chikungunya, porém já foram confirmados 31 casos positivos de dengue.Nos casos suspeitos de dengue, zika e chikungunha, os exames são enviados para os laboratórios da FUNED em Uberaba, no Triângulo Mineiro, ou Belo Horizonte. Ações simples como manter caixas d’água tampadas, limpar sempre as calhas, deixar garrafas viradas com a boca para baixo, manter as lixeiras bem tampadas, deixar ralos limpos e com tela, limpar com frequência vasilhas de água de cão e gatos e preencher pratos de vasos de plantas com areia podem eliminar o mosquito transmissor destas doenças.