Logo Jornal Interação

Unidades de Ensino – Cemei e Emei e Biblioteca Viriato Côrrea

Sob coordenação pela Secretaria Municipal de Educação, os Centros e as Escolas Municipais de Educação Infantil (Cemei / Emei) estão com as aulas suspensas por causa de determinação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, mesmo motivo do não funcionamento da Biblioteca Pública Municipal Viriato Côrrea.

Centro Esportivo Álvaro Maneira / Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo

Respeitando as recomendações do comitê, os Centros Esportivos Educacional Pedro Bispo e Álvaro Maneira, coordenados pela Secretaria Municipal de Governo, não estão abertos para comunidade.

Coleta de Lixo e Coleta Seletiva

Coordenadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, a coleta do lixo comum funciona normalmente na quinta, 9, e na sexta-feira, 10, e a coleta seletiva não estará em funcionamento, retornando com as atividades normais na próxima segunda-feira, 13 de abril.

Guarda Patrimonial, Aeroporto Municipal Romeu Zema, Central de Videomonitoramento Urbano e Asttran

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania estará com os serviços coordenados pela pasta em funcionamento normal durante quinta e sexta-feira. Em esquema de plantão 24 horas funciona a Guarda Patrimonial, o Aeroporto Municipal Romeu Zema e a Central de Videomonitoramento Urbano. A Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) estará em expediente normal das 7h às 22h. O setor administrativo da secretaria funciona até esta quarta-feira, 8, e volta na segunda, 13 de abril, a partir de 8h da manhã.

Museus, Teatro Municipal de Araxá e Parque do Cristo

Todos esses espaços não funcionarão neste feriado porque se encontram fechados por causa da recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

UPA e UBS

A Secretaria Municipal de Saúde definiu que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Unileste e Unioeste estarão a disposição para atendimentos adultos e pediátricos, das 7h às 17h, nesta quinta-feira, 9.

Também as duas UBS foram selecionadas para a continuidade da Campanha de Vacinação contra Influenza somente nesta quinta e retornando normalmente na segunda-feira, 13 de abril. A Unioeste será a UBS destinada para o público acima de 60 anos. Em relação aos profissionais de saúde, as duas unidades foram selecionadas para atender esse público alvo.  A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estará em esquema de plantão 24 horas.

Expediente nas repartições públicas

De acordo com decreto municipal, o expediente nas repartições públicas diretas e indiretas nesta quinta, 9, e sexta, 10, será de ponto facultativo, e retornará normalmente a partir das 8 horas da manhã de segunda-feira, 13 de abril.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *